Categorias
Notícias sobre todas nossas categorias

São Cristóvão realiza mutirão de combate ao Aedes aegypti no Dia D contra a dengue
Neste sábado (02), São Cristóvão, assim como diversos municípios do país, aderiu à campanha nacional do Dia D de Combate à Dengue e realizou mutirões de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, nos territórios que apresentaram maior número de notificações pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan). As ações aconteceram das 8h às 12h, contemplando o bairro Marcelo Déda, no grande Rosa Elze, e o loteamento Lauro Rocha, na sede municipal.
Ver e Viver: Prefeitura de São Cristóvão entrega óculos para alunos da Rede Municipal de Ensino
A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e em parceria com diversas empresas e organizações, realizou nesta sexta-feira (01), no Auditório do Paço Municipal, a entrega de óculos para 45 alunos matriculados em quatro escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação faz parte do projeto "Ver e Viver", que tem o objetivo de ofertar correção visual e atendimento oftalmológico para as crianças e jovens da rede pública.

Prefeitura de São Cristóvão dá início à parceria com RETREND Brasil ofertando exames para mais de 400 pessoas com diabetes no município
Nesta sexta-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão, em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS), inaugurou o projeto “Cidade Mãe Cuida: Cuidando dos Usuários com Diabetes”, que ofertará exames para cuidado de pacientes diabéticos em 10 sextas-feiras de atendimento especializado e ofertas de exames. O lançamento aconteceu na UBS Jairo Teixeira, às 8h, com previsão de atendimento a 60 usuários no primeiro dia.

Cidade Empreendedora: Prefeitura renova parceria com o Sebrae e ganha Selo Ouro como Referência em Atendimento pela Sala do Empreendedor
Na noite da última quinta-feira (29) a Prefeitura de São Cristóvão mostrou, mais uma vez, ser destaque como uma cidade que empreende. Presente no evento de apresentação do ciclo Cidade Empreendedora 2024 do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) a Cidade Mãe de Sergipe renovou parceria por mais um ano e recebeu o Selo Ouro na categoria “Referência em Atendimento” pela Sala do Empreendedor Gabriel de Souza Filho.
Prefeitura realiza oficina de aquarela na Galeria de Arte Vesta Viana
Com o objetivo de fortalecer o cenário artístico e cultural de São Cristóvão, no último dia 29, a Galeria de Artes Vesta Viana recebeu a oficina de aquarela, resultado de uma parceria entre a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur) e a Universidade Federal de Sergipe (UFS). O evento, aberto ao público em geral, faz parte de uma série de atividades artísticas que têm marcado presença na cidade.

Prefeitura de São Cristóvão inaugura o canal da Rua Társsio Barbosa Ramos Olanda no bairro Eduardo Gomes
A tarde desta última quarta-feira (28) foi marcada por emoção e de sonhos realizados no bairro Eduardo Gomes com a entrega oficial da cobertura e urbanização do canal da Rua Társsio Barbosa Ramos Olanda, conhecida como antiga Rua G. A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), investiu com recursos próprios um valor aproximado de R$2,9 milhões de reais, possibilitando aos moradores da localidade mais um espaço de lazer, segurança e embelezamento, além de ter sido uma obra que impacta diretamente na saúde da população local.