Competências
Competências do Gabinete do Prefeito
O Gabinete do Prefeito - GAPRE tem por competência prestar apoio e assistência ao Prefeito Municipal, no desenvolvimento de suas atividades administrativas, políticas e de representação social; organizar o seu expediente, controlar a pauta, a realização de suas audiências, promover a recepção, estudo, triagem e encaminhamento do expediente enviado ao Prefeito Municipal, a transmissão e controle da execução das ordens e determinações dele emanadas; executar serviços de cerimonial público; encarregar-se de serviços de segurança pessoal do Prefeito Municipal; supervisionar as atividades de comunicação social e de eventos institucionais e ações e serviços na área cultural, artística e de preservação do patrimônio histórico; executar outras atividades correlatas ou do âmbito de sua competência, e as que lhe forem regularmente conferidas ou determinadas. Art. 7 do Projeto de Lei Complementar Nº 69/2022.
Prefeito
Prefeito de São Cristóvão
Marcos Antonio de Azevedo Santana
Prefeito
Marcos Antonio de Azevedo Santana está cumprindo, desde primeiro de janeiro de 2021, seu segundo mandato como prefeito de São Cristóvão, cidade onde nasceu no dia 8 de novembro de 1959. É formado em Administração pela FANESE e pós-graduado em Gestão Urbana e Planejamento Municipal pela UFS e funcionário concursado da Caixa Econômica Federal há mais de 30 anos.
Exerceu os cargos de Diretor de Gestão Ambiental da Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO), Secretário Adjunto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Estado de Sergipe e Diretor Administrativo e Financeiro da Companhia de Desenvolvimento Sustentável de Sergipe (PRONESE); além do cargo não remunerado de Diretor-Presidente do Hospital e Maternidade Nosso Senhor dos Passos, em São Cristóvão. Elegeu-se a primeira vez prefeito de São Cristóvão em outubro de 2016.
Chefe de Gabinete
Chefe do Gabinete do Prefeito
Mário José Correia Freire
Chefe de Gabinete
Mário José Correia Freire - Graduado em Administração com ênfase em Marketing pela Faculdade Estácio/Fase e Mestre em Sociologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS). Sua experiência profissional compreende, na área privada, a atuação como: funcionário do Banco Itaú S/A, por 4 anos; e Diretor Administrativo da empresa PROJETUR – Projetos Turísticos Ltda, por 2 anos. Na área pública, atuou como: Coordenador Administrativo da Diretoria de Gestão da Empresa Municipal de Obras e Urbanização de Aracaju (EMURB), na gestão de João Augusto Gama (1997-2000); Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Turismo (SETUR/SE), na gestão de Pedrinho Valadares (2003-2006); além de ter atuado em assessoria técnica parlamentar por 4 anos na Câmara Municipal de Aracaju, por 12 anos na Assembleia Legislativa de Sergipe, e por 2 anos na Câmara dos Deputados.
Notícias
Gabinete do Prefeito