Categorias
Notícias sobre todas nossas categorias
Secretaria de Saúde realiza capacitação com profissionais da UBS do Tijuquinha
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou na manhã desta sexta-feira (7), no SergipeTec, uma atividade de educação permanente com profissionais que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Florêncio de Matos, no Tijuquinha. A ação teve objetivo de capacitar os trabalhadores no que diz respeito ao sistema do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).
Após quase 20 anos de luta, prefeitura regulariza assentamento rural do Projeto Casulo com entrega de títulos do terreno
O prefeito Marcos Santana realizou nesta sexta-feira (07), no Paço Municipal, a entrega dos títulos de posse aos moradores do assentamento rural Governador Augusto Franco, mais conhecido como Assentamento Casulo. A regularização foi realizada pela prefeitura de São Cristóvão através de decreto publicado na última segunda-feira 03 de agosto, e dá concessão de direito real de uso às famílias assentadas e de baixa renda pelo prazo de 90 anos. Na prática, essa concessão é o instrumento contratual com força de escritura pública que transfere, de forma gratuita, o direito real de uso de lotes da reforma agrária aos beneficiários do local.
#SãoCristóvãoNãoPara: um novo olhar para o Luiz Alves reflete em mais socialização para os moradores
A Prefeitura de São Cristóvão levou inúmeros benefícios aos moradores do bairro Luiz Alves, sendo destacados neste contexto: a requalificação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Raimundo Francisco dos Santos, a reforma total da Praça Marisa Letícia Lula da Silva, a pavimentação de ruas e uma avenidas, bem como a mudança de prédio da Unidade Básica de Saúde (que leva o nome do bairro), que passou a funcionar de forma mais estruturada, garantindo assim, 100% de cobertura de saúde aos moradores. O bairro Luiz Alves possui 786.939 m². A estimativa é que o local tenha cerca de 3.000 pessoas residindo ao longo de um complexo de 33 ruas.
Prefeitura adquire novos sonares que auxiliarão nas consultas do pré-natal
Com o intuito de oferecer maior qualidade no atendimento durante as consultas do pré-natal de gestantes que tiveram Covid-19, a Prefeitura de São Cristóvão adquiriu oito novos detectores fetais (sonares). Os equipamentos são fundamentais para detecção de alterações no batimento cardíaco das crianças. O investimento foi de aproximadamente R$ 7 mil.
#SãoCristóvãoNãoPara: Ações da Prefeitura modificam o cotidiano da população do Madre Paulina
O bairro Madre Paulina possui uma área de 2.202.049 m², com uma população de aproximadamente 4.000 habitantes (Censo 2010). Localizado nas imediações do Eduardo Gomes, o Madre Paulina vem passando por uma explosão demográfica ocasionada pelo alto número de conjuntos habitacionais naquela região. Para que seja possível acompanhar a demanda da população, bem como elevar a qualidade de vida, a Prefeitura de São Cristóvão realiza melhorias no bairro, como o calçamento de rua, readequação da escola, melhoria na iluminação pública e a realização de serviços urbanos de manutenção.
Unidade de Saúde da Cabrita é entregue após requalificação da estrutura
A Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou mais um equipamento para atender a população do município. A partir desta quinta- feira (6), os moradores do povoado Cabrita passam a contar com a Unidade de Saúde da Família Maria Luiza dos Santos Nascimento totalmente requalificada. O investimento foi de pouco mais de R$ 95 mil, oriundos de recursos próprios, do Ministério da Saúde e emenda parlamentar, através do deputado Valadares Filho.