Categorias
Notícias sobre todas nossas categorias

Rinha de Galo: Secretaria de Meio Ambiente e Polícia Ambiental realizam fiscalizações
Após denúncias sobre possíveis criadouros de aves para a luta em rinha de galo, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de São Cristóvão (Semap) solicitaram o apoio do Pelotão da Polícia Ambiental para a realização de fiscalizações em bairros da cidade. A ação contou também com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Aracaju, que destinou respaldo veterinário para a verificação do estado de saúde dos animais.

Semed realiza acolhida para os 38 novos professores que integrarão a rede municipal
Na manhã da última quarta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Educação de São Cristóvão (Semed), realizou o acolhimento dos 38 novos professores que integrarão a rede municipal de ensino, sendo sete aprovados no último Concurso Público, e 31 na seleção do Processo Seletivo Simplificado. De forma online, o momento serviu para que os novos profissionais do município ficassem a par de todas as metas e objetivos traçados pela rede para melhorar o ensino público.

Dia D de vacinação contra influenza será realizado no próximo sábado (15) em São Cristóvão

Prefeitura de São Cristóvão mapeia espaços esportivos do município
A Prefeitura de São Cristovão realizou na manhã desta quarta-feira, 12, o levantamento da situação dos espaços (e equipamentos) esportivos do município. Numa parceria entre as Secretarias Municipais de: Esporte (Semel), Infraestrutura (Seminfra) e Serviços Urbanos (Semsurb), o raio-x sinalizou a necessidade de pequenas reformas ou construções e ou ampliações dos locais visitados, levando em consideração as particularidades de cada espaço.

Prefeitura entrega sementes de milho e feijão para agricultores de São Cristóvão

Projeto Reconhecendo os Povos Tradicionais fará mapeamento on-line
Se baseando em informações prévias, a Prefeitura de São Cristóvão, através do trabalho da Fundação de Arte, Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundatc), supõe que o município seja o local sergipano com maior concentração de terreiros de religiões de Matrizes Africanas. Neste contexto, o Projeto Reconhecendo Povos Tradicionais pretende mapear tanto os terreiros, quanto espaços indígenas além de parteiras e rezadeiras que morem e atuem dentro da cidade. Clicando aqui, os interessados terão acesso aos links com os formulários eletrônicos.