Notícia São Cristóvão

Prefeitura de São Cristóvão é uma das mais efetivas de Sergipe, aponta TCE

Controladoria
1167 19/02/2021

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) divulgou na última quinta-feira (18), o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM-2020), que tem como base dados coletados junto às prefeituras sergipanas, relativos ao ano de 2019. Neste sentido, a Prefeitura de São Cristóvão recebeu nota “B” do TCE, ficando assim entre as três gestões municipais que foram mais efetivas no ano de 2019. Além de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e Aracaju também foram avaliadas com nota B.

Publicado por Yago de Andrade Santos
Notícia São Cristóvão

São Cristóvão oferece práticas integrativas e complementares em saúde como acupuntura à população

Saúde
1943 18/02/2021

O município de São Cristóvão começou a disponibilizar à população diversos serviços que fazem parte das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), que são terapias que complementam os tratamentos convencionais e auxiliam no reequilíbrio físico, mental e emocional dos pacientes. 

Publicado por Erna
Notícia São Cristóvão

Secretaria de Educação adquire 24 novos bebedouros industriais para escolas do município

Educação
1493 18/02/2021

A Prefeitura de São Cristóvão através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) adquiriu 24 novos bebedouros industriais para as escolas do município. O intuito com isso é fornecer água potável de qualidade para os alunos, professores e demais servidores das instituições de ensino. O valor em recursos próprios investidos na compra dos bebedouros foi de R$ 55.176,00.

Publicado por Yago de Andrade Santos
Notícia São Cristóvão

Busca Ativa: população pode auxiliar na identificação de alunos que estejam fora da escola

Educação
1543 18/02/2021

Com a proximidade do início de mais um ano letivo, a Prefeitura de São Cristóvão por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está reforçando a campanha Busca Ativa Escolar, aderida pelo município em dezembro de 2018. Neste sentido, a gestão municipal destaca a importância de que toda a população participe da identificação de quem não está tendo acesso à educação, para que assim sejam tomadas as medidas necessárias para garantir o direito de aprender.

Publicado por Yago de Andrade Santos
Notícia São Cristóvão

Prefeitura oferta treinamento gratuito a empresários sancristovenses

Desenvolvimento
1224 18/02/2021

A Prefeitura Municipal de São Cristóvão (através da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão - Diretoria de Licitações, Contratos Centralizados (DLCC) e dos Agentes de Desenvolvimento (ADs) do município) apresentou aos empresários sancristovenses a ferramenta (de acesso ao site Licitanet), para participação do pregão eletrônico intitulado: “A ênfase do pregão eletrônico e seus atos administrativos para acesso à plataforma do Licitanet ao empreendedor local do município de São Cristóvão”. O treinamento teve duas horas de duração e focou em aproximar ainda mais a administração municipal das empresas do município. O Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Josenito Oliveira Santos participou da reunião que recepcionou o empresariado local e destacou a importância da participação de todos para o fortalecimento das empresas do município.

Publicado por Yago de Andrade Santos
Notícia São Cristóvão

Marcos Santana e Paulo Júnior prestigiam abertura dos trabalhos da Câmara dos Vereadores

Gabinete
1249 17/02/2021

O prefeito Marcos Santana e o vice-prefeito Paulo Júnior estiveram na primeira sessão plenária da Câmara Municipal de São Cristóvão prestigiando o início do ano legislativo. A sessão especial aconteceu na noite desta terça-feira, 16, tendo como presidente da mesa diretora, o vereador Diego Prado. Tradicionalmente, o gestor municipal participa do primeiro dia de trabalho dos vereadores, cumprimentando-os e mostrando o panorama da gestão para os próximos meses tanto para aos donos da casa quanto para os cidadãos sancristovenses.

Publicado por Yago de Andrade Santos
Personalize suas opções de acessibilidade