Categorias
Notícias sobre todas nossas categorias

Oficina de humanização é realizada com recepcionistas do SUS em São Cristovão

Contribuintes de São Cristóvão já podem pagar os tributos via PIX
Não é de hoje que contamos com a facilidade de realizar pagamentos e transferências com compensação instantânea através do PIX. A novidade é que tal funcionalidade agora se estende para o pagamento dos tributos, com o objetivo de tornar mais prática a vida do contribuinte, que não precisa sair de casa para cumprir com tais obrigações.
SMTT realiza ação educativa com alunos de São Cristóvão
Com o intuito de chamar a atenção da sociedade para a necessidade de prevenir acidentes, a EDUCAR PRF realizou ontem (08) uma Blitz educativa com os estudantes do Centro Educacional Prado Meireles. Esse projeto educacional é apoiado pela Prefeitura Municipal através da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte - SMTT e a Secretaria da Educação.

Prefeitura de São Cristóvão convida população para colaborar com o Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil
Com o intuito de viabilizar o diálogo com a população e debater as estratégias de enfrentamento na ocorrência de desastres, a Prefeitura de São Cristóvão disponibiliza no site oficial o novo Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil (Plancon) da cidade, já revisado, de acordo com as necessidades das áreas urbanas mais vulneráveis.

Prefeitura divulga resultado do edital de Produção, Formação e Exibição Cultural
A Prefeitura de São Cristóvão divulgou nesta segunda-feira (08), o resultado preliminar do de Produção, Formação e Exibição Cultural. A iniciativa que é realizada com base no saldo remanescente da Lei Aldir Blanc contemplou ao todo 80 propostas de diversas áreas artísticas. O resultado completo pode ser acessado através do https://mapas.cultura.se.gov.br.

São Cristóvão passa a exigir comprovante de vacinação contra a Covid-19 em locais de uso coletivo
Devido à atual retomada das atividades presenciais, foi decretada a medida de obrigatoriedade de comprovação da vacinação contra a COVID-19 para o acesso de locais públicos. Seguindo o cronograma instituído pela Secretaria Municipal da Saúde, a providência exige a comprovação da vacinação da 1° e 2° dose ou da dose única. Essa medida será válida em estabelecimentos e locais de uso coletivo como academias, piscinas, estádios e ginásios esportivos, locais turísticos como museus, exposições de arte, apresentações, feiras comerciais, entre outros. A participação nesses espaços será mediante a apresentação do cartão de vacinação junto a documento de identidade com foto. “O estabelecimento da obrigatoriedade para garantir as condições de segurança nos eventos que estão sendo liberados, de certificar que cada vez mais pessoas sintam a necessidade de estarem imunizadas entre os que não estão e também para os que estão, de terem a possibilidade de estarem seguros e obter a certeza de que todos estão bem, imunizados e sem o risco de serem contaminados”, comenta o prefeito Marcos Santana. E para a efetivação dos protocolos de segurança, esse gerenciamento e fiscalização é responsabilidade dos estabelecimentos e autoridades sanitárias da prefeitura. Validação pública Para a entrada em espaços coletivos serão considerados válidos o certificado de vacinas digital, disponível na plataforma Conecte SUS, e a caderneta de vacinação impressa e emitida pela Secretaria Municipal da Saúde, clínica ou por outras instituições governamentais. Além disso, qualquer adulteração do documento para fins inválidos estarão sujeitas a penalidades previstas na legislação municipal.