Samba na Bica retorna ao Fasc após sucesso na última edição

Após o sucesso em sua estreia no 38º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), em 2023, o “Samba na Bica” retorna para para mais uma edição no festival, trazendo alegria, descontração e valorização de artistas locais. O espaço contará com seis atrações de samba sergipanas e sancristovenses, que se apresentarão das 11h às 15h, no Parque Natural Aloízio Fontes dos Santos, mais conhecido como Bica dos Pintos, entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro.
Com a recente revitalização da Bica, o local voltou a ganhar notoriedade como um importante ponto de turismo e lazer na cidade. Levando isso em conta, as apresentações de samba conectam a população do município com sua própria cultura, além de atrair visitantes para conhecer e aproveitar as belezas e os sons da Cidade Mãe.
Segundo Elma Santos, diretora de Arte e Cultura da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), o ‘Samba na Bica' também foi pensado como uma oportunidade de descentralizar as atrações culturais do centro da cidade, onde acontecem a maior parte da programação do Fasc.
“O Samba na Bica é uma celebração da nossa música e dos nossos artistas. Quando ocupamos espaços da cidade com iniciativas culturais como essa, fortalecemos a identidade da nossa comunidade. Além disso, levar o evento para um ponto turístico ajuda a destacar esses lugares e atrai um novo olhar para eles, mostrando que cultura e turismo podem andar juntos e beneficiar tanto a cidade quanto o público que aproveita nosso festival. Nossa expectativa é que o espaço repita a aceitação do ano anterior, que foi muito positiva”, afirmou a diretora.
Para este ano, três atrações já estão confirmadas, sendo elas a banda Samba Deles, Trakinagem, e Danilo Duarte & os Beneditos. Em breve, a programação completa será divulgada no site e redes sociais oficiais do evento.
O FASC
Com o tema “Cidade Viva”, a 39ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão do acontecerá de 29 de novembro a 01 de dezembro de 2024. Realizado pela Prefeitura de São Cristóvão e Ministério da Cultura, em parceria com a Villela Produções e apoio da Lei de Incentivo à Cultura, o festival ocupa diversos pontos no Centro Histórico e em outros bairros, oferecendo ao público uma programação artística completa que inclui música, teatro, dança, literatura, artes visuais, cinema e outras atrações.
Em 2024, ano em que completa 52 anos, o Fasc espera reunir centenas de artistas sergipanos e de outras regiões do país. Além do ‘Samba na Bica’, também estão garantidos os palcos João Bebe Água, na Praça São Francisco; Frei Santa Cecília, na Praça do Carmo; Mariano Antônio, no Largo da Matriz; assim como a Galeria de Artes Vesta Viana; o Cine Trianon, no Cine Theatro Imaculada Conceição; o Salão de Literatura Manoel Ferreira, na EMEF Gina Franco.
Foto de capa: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Cultura

São Cristóvão marca presença em evento da Fecomércio para discutir avanços do programa Vai Turismo

Prefeitura de São Cristóvão amplia investimento na Romaria de Senhor dos Passos para impulsionar turismo religioso no município
