17/11/2025

Palco Mariano Antônio receberá espetáculos sergipanos e nacionais durante o Fasc 2025

A diversidade cultural do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) se fortalece ainda mais nesta 40ª edição com a programação do Palco Mariano Antônio. Localizado no Largo da Matriz, o espaço será ponto de encontro para a dança, o teatro e o circo, reunindo 13 espetáculos sergipanos e nacionais ao longo dos quatro dias de evento.

A programação tem início no dia 20, com quatro apresentações. Às 15h, Jonathan Rodrigues abre o palco com o espetáculo "Corpo-terra". Em seguida, às 16h30, o grupo baiano Afrobapho se apresenta ao público. Às 17h30, o público confere "Mundo Cão", de Kayllanne Meyrelly. Encerrando a primeira noite, a Embrazados Crew apresenta "Breaking nas Ruas", às 18h30.

Na sexta-feira, 21, quem abre o palco é o tradicional Mamulengo Baile Estrela, com "O Mugido do Boi Janeiro, lá pras bandas de Sergipe", às 15h. Às 16h30, o grupo A Tua Lona apresenta "Para onde voam os pássaros". Já às 18h, a Santtoli Danças leva ao público o espetáculo "Sons do Silêncio".

A programação de sábado começa às 15h com o Coletivo de LA e o espetáculo "Anjos". Às 16h30, a Trupe Kadabra sobe ao palco com "Era uma Vez o Circo". Fechando o dia, às 18h30, a Cia de Dança Sotaques de Casa apresenta "Sutaque: eu vim para brincar".

No domingo, último dia do Fasc, três espetáculos encerram a programação do Palco Mariano Antônio. Às 15h, a Catalise Cia de Artistas encena "A Peleja de Maria Bunita – O Baile que Salvou Lampião". Às 16h30, o Coletivo Transe apresenta "Não queremos falar de amor". E, às 19h, o Espaço Formas, grupo de dança sancristovense, encerra a noite e a participação do palco na 40ª edição com "O Canto do Mar".

Sobre o Fasc

O Festival de Artes de São Cristóvão consolidou-se desde a década de 1970 como um dos maiores encontros culturais do Nordeste, reunindo artistas locais e de diversas partes do país em múltiplas linguagens artísticas. Após um intervalo em 2005, o evento retornou em 2017, reafirmando o papel de São Cristóvão como um importante polo de produção e difusão cultural no Brasil.

Com palcos espalhados pelo Centro Histórico e também em diferentes bairros, o Fasc oferece uma vivência completa, que integra música, teatro, dança, literatura, artes visuais, cinema e outras expressões, celebrando a riqueza cultural da quarta cidade mais antiga do país.

O Fasc é apresentado pelo Ministério da Cultura, com realização da Prefeitura de São Cristóvão, por intermédio da Fundação Municipal do Patrimônio e da Cultura João Bebe Água (Fumpac) e do Encontro Sancristovense de Cultura Popular e Outras Artes (ESCOA);  Governo do Estado de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) e Governo do Brasil.  O Festival conta ainda com patrocínio da CELI, Banco do Nordeste, Iguá Sergipe, Ecoparque Sergipe e CAIXA. O apoio fica por conta da SE – Sistema Engenharia, Colortex Tintas, Unir Locações e Serviços e Vitória Transportes.

Confira a programação do Palco Mariano Antônio

Quinta-feira 

15h - Jonathan Rodrigues - "Corpo-terra" 

16h30 - Afrobapho - "Corpoemas em Movimento"

17h30 - Kayllanne Meyrelly - "Mundo Cão" 

18h30 - Embrazados Crew - "Breaking nas Ruas"

Sexta-feira 

15h- Mamulengo Baile Estrela - "O Mugido do Boi Janeiro, lá pras bandas de Sergipe" 

16h30 - Grupo A Tua Lona - "Para onde voam os pássaros"

18h - Santtoli Danças - "Sons do Silêncio”

Sábado

15h - Coletivo de LA - "Anjos" 

16h30 - Trupe Kadabra - "Era Uma Vez o Circo" 

18h - Cia. de Dança Sutaques de Casa "Sutaque: eu vim para brincar"

Domingo

15h - Catalise Cia de Artistas - "A Peleja de Maria Bunita: O Baile que Salvou Lampião" 

16h30 - Coletivo Transe - "Não queremos falar de amor"

19h- Espaço Formas - "O canto do mar"

Foto: Dani Santos 

Publicado por Yago de Andrade Santos
Fotos por Dani Santos
Personalize suas opções de acessibilidade