Banda Mombojó abrilhantará o Fasc 2024 no Palco Frei Santa Cecília

Formada por Marcelo Machado (voz e guitarra), Chiquinho Moreira (teclados), Vicente Machado (bateria) e Missionário José (baixo), a banda Mombojó já possui mais de 20 anos de carreira e alcançou seu sétimo álbum. Seu último trabalho, “Carne de Caju”, é uma homenagem ao cantor Alceu Valença e é um dos destaques confirmados no Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que acontecerá de 29 de novembro a 1º de dezembro, abrilhantando a 39ª edição no Palco Frei Santa Cecília.
A banda surgiu em 2001, formada por um grupo de amigos da escola. Em 2002, foi convidada para tocar no festival Abril com Rock, onde foi eleita como revelação do evento. Até 2014, a banda lançou os álbuns “nadadenovo”, “Homem-Espuma”, “Amigos do Tempo”, “11º Aniversário” e “Alexandre”. Nesse período, também lançou os videoclipes de "Papapa" e "Antimonotonia", além de ganhar o prêmio APCA em 2004.
Em 2018, lançaram “Deságua”, um álbum que é a trilha sonora do longa-metragem dirigido por Luan Cardoso. Já em 2024, lançaram seu primeiro álbum não autoral, “Carne de Caju”, com versões de músicas de Alceu Valença. Neste mesmo ano, ganharam o Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Banda Pop Rock.
Sobre o Fasc
Com 39 edições e 52 anos de história, o Festival de Artes de São Cristóvão foi retomado em 2017 e conta com uma programação diversificada, que inclui música, cinema, teatro, literatura, folclore, artes visuais e gastronomia, atraindo artistas locais e de outros estados.
Os principais palcos do evento são: João Bebe Água, na Praça São Francisco; Frei Santa Cecília, na Praça do Carmo; e Mariano Antônio, no Largo da Matriz. Outras atividades ocorrem no Samba na Bica, na Galeria de Artes Vesta Viana, no Cine Trianon e no Salão de Literatura Manoel Ferreira.
Entre as atrações deste ano, estão Marina Lima, Arnaldo Antunes, Don L, Timbalada e Afrocidade, o jamaicano Clinton Fearon, além de nomes sergipanos como Serigy All-Stars, Samba do Arnesto, Iggo Centaura, Nêga Doce e Danilo Duarte & os Beneditos.
O Festival é organizado pela Prefeitura de São Cristóvão por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), Villela Produções, o Ministério da Cultura e o Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Maratá, Estrella Galicia, Coca-Cola, Caixa Econômica Federal, Governo do Estado, Instituto Banese e MTur/Sesc patrocinam o evento, que também conta com o apoio da SE - Sistema Engenharia e da Colortex.
Foto: Luan Cardoso/Divulgação
Recentes
Notícias recentes de Cultura

São Cristóvão marca presença em evento da Fecomércio para discutir avanços do programa Vai Turismo

Prefeitura de São Cristóvão amplia investimento na Romaria de Senhor dos Passos para impulsionar turismo religioso no município
