Categorias
Notícias sobre todas nossas categorias

Prefeitura entrega readequação da Casa das Culturas Populares
Fundada em 2000, a antiga Casa do Folclore, localizada na sede da Praça São Francisco, recebeu nesta quarta-feira (15) uma readequação sob novo nome, agora chamada de Casa das Culturas Populares Zeca de Noberto. O objetivo desse espaço é defender e preservar as manifestações culturais, direitos e cidadania dos grupos tradicionais.

UBS do Programa Saúde na hora de São Cristóvão irão disponibilizar vacina covid de 7h às 19h

Pontos de vacinação da UFS e Loreto serão desativados em São Cristóvão

Moradores do povoado Pedreiras comemoram início da pavimentação da Rodovia “Paraíso das Águas”
“Não acreditava que essa estrada seria pavimentada. Dizia que iria morrer e não veria o asfalto chegando aqui. Até quando a obra foi anunciada eu duvidei, mas agora vejo esse sonho sendo realizado. É a maior alegria que quem mora aqui poderia ter”. A sensação da comerciante Jucileide dos Santos é a mesma de muitos moradores do povoado Pedreiras. Se antes o misto de expectativa e dúvida fazia parte da realidade deles, agora o sentimento é de gratidão à Prefeitura.

SMS realiza oficina de planejamento em saúde na próxima sexta (17) após consulta pública
A Secretaria Municipal de Saúde de São Cristóvão irá realizar na próxima sexta (17) a última oficina em saúde que busca a elaboração do Plano Municipal de Saúde para os próximos anos. A oficina 13 ocorrerá no Centro de Vivência da Universidade Federal de Sergipe (UFS) das 8h às 18h, e é aberto à comunidade em geral.

VivaCidade: o valor emocional da Igreja Santa Izabel e Santa Casa de Misericórdia
A terceira reportagem da série “VivaCidade” traz a história de mais uma igreja da Cidade Mãe de Sergipe: Igreja Santa Izabel e Santa Casa de Misericórdia. Construção barroca da primeira metade do século XVII e concluída no início do século XVIII, o conjunto que compreende a Santa Casa de Misericórdia e a Igreja Santa Izabel é um dos prédios históricos de São Cristóvão, Cidade Mãe de Sergipe, tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). Localizado na Praça São Francisco, o espaço abriga relíquias e memórias dos que passaram pela cidade ao longo dos anos.