Vistoria confere últimos detalhes da readequação da Escola Gina Franco

Na manhã desta terça-feira, 23, a secretária municipal de educação, Quitéria de Barros e a secretária municipal de governo, Paola Santana estiveram no prédio da Escola Gina Franco, Centro Histórico, para conferir a conclusão da readequação do local. Entre as mudanças que beneficiarão os 628 alunos estão: climatização de todas as salas, ampliação da cozinha e instalação de grades de proteção com foco na segurança do prédio.

A secretária Quitéria de Barros enfatizou o papel da Prefeitura de São Cristóvão no tocante a readequar a Rede Municipal de Ensino. “Os pais de alunos e toda a comunidade devem ter orgulho de todas essas mudanças estruturais que estamos promovendo em nossas escolas. Todo o equipamento escolar do município vem passando por transformações significativas, onde promovemos melhorias na qualidade de nossas estruturas. A eficiência no processo de ensino passa também por questões estruturais, onde espaços físicos servem de auxílio no aprendizado dos nossos alunos dando mais conforto a quem utiliza nossas escolas”, disse Quitéria.

Além das partes de climatização de todas as salas, ampliação da cozinha e instalação de grades de proteção, a Escola Gina Franco também recebeu pintura nova, passou por revisão elétrica e hidráulica, ganhou tela de proteção da quadra poliesportiva e iluminação em led.
Ao todo foram investidos R$ 174.352,64 em infraestrutura e equipamentos de refrigeração. Todo o aporte financeiro é oriundo da própria Prefeitura de São Cristóvão. A secretária municipal de governo, Paola Santana, que na ocasião representou o prefeito Marcos Santana, frisou a importância da readequação da Escola Gina Franco.

Quitéria de Barros
“Estamos gradativamente recuperando nossas escolas, transformando esses prédios em locais adequados para recebermos bem nossos alunos, professores e equipe administrativa. Ficamos satisfeitos com a finalização dos trabalhos aqui na Escola Gina Franco, porque entendemos que este espaço é uma referência dentro do município, e assim querermos que essa escola se torne um exemplo a ser seguidos pelas demais. Temos aqui o padrão de qualidade que almejamos para as nossas outras escolas, que ainda não foram readequadas”, concluiu ela.

Paola Santana
Ate o momento, a Prefeitura de São Cristóvão readequou 15 escolas do município, todas seguindo o padrão de recuperação dos espaços físicos e modernização dos aparelhos educacionais.
Fotos: Heitor Xavier.
Recentes
Notícias recentes de Educação

Prefeitura de São Cristóvão realiza entrega de kit completo de material escolar para estudantes da rede municipal de ensino

Prefeitura de São Cristóvão recebe novo ônibus escolar para atender crianças da zona rural
