Vigilância Sanitária e CREF/SE fazem fiscalizações em academias de São Cristóvão

A Vigilância sanitária e o Conselho Regional de Educação Física do Estado de Estado (20ª região) fizeram uma ação de fiscalização nesta terça (17) com o intuito de verificar a situação das academias do Grande Rosa Elze. Na manhã de hoje (17) foram fiscalizados cinco estabelecimentos com duas interdições realizadas.
.jpeg)
“Foram realizadas duas interdições éticas, que são interdições que o estabelecimento não tem registro ou não tem um responsável técnico no local, ou falta alguma documentação junto à vigilância para conclusão. São estabelecimentos que não tem o alvará tanto do Conselho quanto da vigilância em dia. O objetivo da ação conjunto com a vigilância e com a polícia militar é dar foco em locais com essas pendências”, afirma Diego Vidal, supervisor de fiscalização do CREF/SE.
.jpeg)
Diego Vidal, supervisor de fiscalização do CREF/SE
Para Caroline Martins, agente de orientação e fiscalização do CREF/SE todas as academias visitadas recebem um prazo para adequação. “Todas as academias que fazemos visitas rotineiras, e que não possuem registro junto ao CREF, recebem um prazo para fazerem o registro. Nesta academias de hoje faz dois anos que não possui registro, então infelizmente nessa situação não tem como dar prazos e ela vai encerrar as atividades até a regularização da situação. Assim que regularizar a gente volta e reabre o estabelecimento”, explica a agente.
.jpeg)
A parceria da vigilância sanitária e o CREF/SE busca detectar se as academias estão trabalhando sem responsável técnico e sem documentação necessária para funcionamento, além de serem observadas também a estrutura dos locais. “A vigilância sanitária vê toda a parte estrutural, se a academia está adequada, para que haja a devida prevenção e saúde de toda a população”, explica Cátia Patrícia, coordenadora da Vigilância Sanitária de São Cristóvão.
.jpeg)
Ainda segundo ela, a vigilância sanitária possui dois pontos para atender a população, uma no Eduardo Gomes, no CEAC e uma na Sede, na Praça da Matriz. “Temos também no portal da prefeitura uma aba de licenciamento onde a população pode encontrar toda a documentação necessária para providenciar a regulamentação”, reforça ela.
.jpeg)
Cátia Patrícia, coordenadora da Vigilância Sanitária de São Cristóvão
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Saúde

São Cristóvão levará três experiências da saúde para reconhecimento nacional na 20ª edição da mostra “Brasil, Aqui tem SUS” 2025

São Cristóvão realiza Dia D de vacinação contra a Influenza no próximo sábado (10)
