Última semana para inscrição de novos projetos artísticos para o Fasc 2025

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Patrimônio e da Cultura ‘João Bebe Água’ (Fumpac), reforça aos artistas, grupos, produtores e demais profissionais da cultura de Sergipe que as inscrições de novos projetos para o 40º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) se encerram no próximo dia 23 de setembro. O credenciamento de agentes culturais é permanente, mas somente os projetos cadastrados até essa data serão considerados na curadoria do festival deste ano, que acontece de 20 a 23 de novembro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site www.mapacultural.saocristovao.se.gov.br.
O edital contempla uma ampla diversidade de linguagens artísticas, como música, teatro, dança, circo, audiovisual, literatura, artes visuais, cultura popular afro-brasileira, moda e artesanato. Também podem ser enviados projetos voltados à formação e capacitação, fortalecendo o setor cultural no município. Segundo a presidenta da Fumpac, Paola Santana, o objetivo é garantir a organização da programação do festival, contemplando a diversidade artística que representa Sergipe. “O Mapa Cultural está sempre aberto, mas este prazo é essencial para que os novos projetos sejam analisados e integrados ao Fasc 2025”, explicou.

Podem se inscrever maiores de 18 anos que residam em Sergipe há pelo menos um ano. Cada proponente pode apresentar até quatro propostas, desde que comprove atuação nas áreas escolhidas. As apresentações artísticas deverão ter entre 30 e 120 minutos de duração, conforme a modalidade.
O Fasc
O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) é o maior evento cultural de Sergipe e um dos mais relevantes do Nordeste, reunindo, há 53 anos, múltiplas expressões artísticas em diálogo com a tradição e a inovação. Realizado anualmente na Cidade Mãe de Sergipe, o festival movimenta a economia local e promove encontros entre artistas, produtores e público em geral. Em sua 40ª edição, que acontecerá de 20 a 23 de novembro de 2025, o Fasc traz o tema “Na cultura a gente se encontra”, reafirmando seu papel como espaço de convergência, impacto social e celebração da diversidade cultural.
O evento é apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com realização da Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação Municipal do Patrimônio e da Cultura João Bebe Água (Fumpac), e do Governo de Sergipe, por intermédio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap).

Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Cultura