Timbalada e Afrocidade se unem para eletrizar o palco João Bebe Água no Fasc 2024

O 39º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) anunciou mais uma atração que vai fazer a Praça São Francisco ferver. As bandas baianas Timbalada e Afrocidade são atrações confirmadas do Palco João Bebe Água e juntas farão show histórico para fazer todo o público tirar o pé do chão. Em uma mistura de axé e samba-reggae, os grupos se apresentarão no evento que acontece entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro no Centro Histórico da Cidade Mãe de Sergipe.
Tendo em comum a referência do timbal e a celebração da ancestralidade e da música afro-brasileira produzida na Bahia, os dois grupos tocaram juntos pela primeira vez em setembro deste ano, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e repetirão a parceria com um repertório que une sucessos de Timbalada, como “Beija-Flor”, e de Afrocidade, como “Baby Te Liguei”, que trouxe repercussão internacional para a banda.
A Timbalada foi criada em 1991 por Carlinhos Brown e ganhou notoriedade pelo uso marcante do timbal — um instrumento indígena adotado no candomblé africano —, conquistando fãs em todo o Brasil. Já a Afrocidade surgiu em Camaçari, interior baiano, e é famosa pela fusão de ritmos populares como arrocha, pagode, funk, rap, música afro, dub jamaicano, R&B, reggae e afrobeat.
Assim como os dois grupos, o Fasc confirmou outras atrações importantes como Marina Lima, Arnaldo Antunes e o grupo Serigy All-Stars, que cantarão no Palco João Bebe Água; o trio Nêga Doce, que performará no palco Frei Santa Cecília; e atrações como Samba Deles, Trakinagem, e Danilo Duarte & os Beneditos, que animarão o Samba na Bica. O Salão de Literatura ainda conta com escritores renomados, como Arnaldo Antunes, Itamar Vieira Junior e Amara Moira.
O Fasc
A edição de 2024 do Festival de Artes de São Cristóvão tem como tema “Cidade Viva” e acontecerá entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro de 2024, reunindo música, cinema, teatro, literatura, folclore, artes visuais, culinária e várias outras manifestações artísticas no coração de São Cristóvão.
Completando 52 anos, na sua 39º edição, o festival espera receber centenas de artistas sergipanos e de outras regiões do país. Estão garantidos espaços como os palcos João Bebe Água, na Praça São Francisco; Frei Santa Cecília, na Praça do Carmo; e Mariano Antônio, no Largo da Matriz. O Samba na Bica é outro espaço que retorna após o sucesso da edição anterior; bem como a Galeria de Artes Vesta Viana; o Cine Trianon, no Cine Theatro Imaculada Conceição; e o Salão de Literatura Manoel Ferreira, na EMEF Gina Franco.
O Fasc é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão, Villela Produções, Ministério da Cultura e do Governo do Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O evento conta com o patrocínio da Maratá e apoio da SE - Sistema Engenharia e Colortex.
Foto: Lana Pinho/Divulgação
Recentes
Notícias recentes de Cultura

São Cristóvão marca presença em evento da Fecomércio para discutir avanços do programa Vai Turismo

Prefeitura de São Cristóvão amplia investimento na Romaria de Senhor dos Passos para impulsionar turismo religioso no município
