Tasha e Tracie são anunciadas no Fasc 2024

As irmãs Tasha e Tracie, figuras emblemáticas do rap e da moda urbana brasileira, estão confirmadas no lineup da 39ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc), que acontecerá entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro. A presença das artistas no evento amplia a diversidade musical do Fasc, que celebra este ano o tema “Cidade Viva”, e reforça o espaço para artistas independentes com forte representatividade cultural e social.
Com um trabalho que transita entre a música e o ativismo, Tasha e Tracie são conhecidas por suas letras potentes e envolventes que abordam temas como resistência, autoestima e experiências urbanas.
As irmãs, que cresceram na zona sul de São Paulo, começaram a carreira como influenciadoras de moda e logo migraram para o rap, conquistando um público fiel que admira a autenticidade e a força de sua mensagem. Entre os projetos musicais mais marcantes está o EP Diretoria, lançado em 2021, com faixas que se destacam por suas letras carregadas de crítica social.
Desde o início de suas carreiras, Tasha & Tracie chamaram a atenção por suas performances energéticas e letras impactantes. Suas músicas, como "Desce" e "Hoje", se tornaram verdadeiros hinos e alcançaram milhões de visualizações nas plataformas digitais. Somente no Spotify as artistas contam com quase 1,5 milhão de seguidores. A dupla já dividiu o palco com grandes nomes da música brasileira e internacional, consolidando sua posição como um dos principais atos do hip hop nacional.
O Fasc
A edição de 2024 do Festival de Artes de São Cristóvão tem como tema “Cidade Viva” e acontecerá entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro de 2024, reunindo música, cinema, teatro, literatura, folclore, artes visuais, culinária e várias outras manifestações artísticas no coração de São Cristóvão.
Completando 52 anos, na sua 39º edição, o festival espera receber centenas de artistas sergipanos e de outras regiões do país. Estão garantidos espaços como os palcos João Bebe Água, na Praça São Francisco; Frei Santa Cecília, na Praça do Carmo; e Mariano Antônio, no Largo da Matriz. O Samba na Bica é outro espaço que retorna após o sucesso da edição anterior; bem como a Galeria de Artes Vesta Viana; o Cine Trianon, no Cine Theatro Imaculada Conceição; e o Salão de Literatura Manoel Ferreira, na EMEF Gina Franco.
O Fasc confirmou outras atrações importantes como Marina Lima, Arnaldo Antunes, Timbalada e Afrocidade, e o grupo Serigy All-Stars que cantarão no Palco João Bebe Água; o trio Nêga Doce, e Mãeana que performarão no palco Frei Santa Cecília; e atrações como Samba Deles, Trakinagem, e Danilo Duarte & os Beneditos, que animarão o Samba na Bica. O Salão de Literatura ainda conta com escritores renomados, como Arnaldo Antunes, Itamar Vieira Junior e Amara Moira.
O FASC é promovido pela Prefeitura de São Cristóvão em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), a Villela Produções, o Ministério da Cultura e o Governo do Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Contando com o apoio de empresas patrocinadoras como Maratá, Estrella Galicia e Coca-Cola, o festival também recebe apoio da SE - Sistema Engenharia e da Colortex.
Foto de capa: acervo das artistas.
Recentes
Notícias recentes de Cultura

São Cristóvão marca presença em evento da Fecomércio para discutir avanços do programa Vai Turismo

Prefeitura de São Cristóvão amplia investimento na Romaria de Senhor dos Passos para impulsionar turismo religioso no município
