20/05/2024

Semsurb intensifica ações de limpeza em diversos pontos da cidade

Com o objetivo de reafirmar o seu compromisso com a manutenção e a melhoria dos espaços públicos de São Cristóvão, promovendo um ambiente mais limpo e, consequentemente, mais saudável para os moradores, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsurb) intensificou suas ações em diversas regiões da cidade na última semana. Entre os serviços realizados, destacaram-se o recolhimento de pontos de lixo, a limpeza de canaletas, capinação e roçagem de ruas, além do plantio de árvores em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).

Na rodovia João Bebe Água, assim como nas proximidades do Ginásio Poliesportivo Ronaldo Santana, conhecido como campo do Renatão, e na entrada do Barreiro, a equipe da secretaria realizou um trabalho de recolhimento de pontos de lixo, além da limpeza da canaleta do Alto do Bernardo, evitando o acúmulo de água e a proliferação de mosquitos.

Já a rua D1, no Eduardo Gomes, passou por um processo de capinação e limpeza, e no bairro Marcelo Déda, a rua Saneamento também recebeu serviços de roçagem e limpeza, assim como a rodovia João Bebe Água nos trechos do bairro Rosa Maria e do bairro Luiz Alves.

Além disso, uma ação conjunta entre a Semsurb e a Semma resultou no plantio de árvores, além da limpeza do ponto de lixo do campo do Renatão, uma iniciativa que visa aumentar as áreas verdes da cidade e sensibilizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

O secretário da Semsurb, Genivaldo Silva Santos, destacou a importância dessas ações para a qualidade de vida dos cidadãos sancristovenses. "Nosso objetivo é manter a cidade limpa e organizada, proporcionando um ambiente mais agradável e seguro para todos. Estamos trabalhando arduamente para atender às demandas da população e garantir que os serviços públicos sejam realizados com eficiência", afirmou o secretário.

Genivaldo Silva Santos, secretário da Semsurb / Foto: Dani Santos

Fotos: enviadas pela Semsurb