Semed realiza avaliação diagnóstica com alunos da Rede Municipal de Ensino
                A Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na última semana a aplicação da Avaliação Diagnóstica Objetiva para os alunos do 2º, 5º e 9º anos das escolas da Rede Municipal de Ensino. A iniciativa busca identificar o nível de aprendizado dos alunos no começo do ano letivo, bem como mapear estratégias de ensino adotadas, a fim de auxiliar o trabalho do educador.
A diretora pedagógica da Semed, Walléria Macário, explica que a Secretaria de Educação tem realizado um trabalho focado em três eixos, sendo eles: avaliação, acompanhamento e formação. O eixo de avaliação acontece em quatro etapas durante o ano, sendo a primeira delas a etapa de avaliação diagnóstica objetiva, que é aplicada logo no início do ano letivo.
Na atividade realizada na última semana, os alunos fizeram a avaliação de fluência e a avaliação objetiva, onde, por meio dessa ferramenta, foi possível avaliar quanto os estudantes dominam determinados conhecimentos, habilidades e competências.
As outras etapas de avaliação ocorrem no final do primeiro semestre, início do segundo semestre e final do ano letivo. “Essas avaliações são muito importantes durante todo esse percurso, porque é com os indicadores identificados nelas que vamos poder traçar as novas estratégias e poderemos verificar onde há pontos de fragilidade e de consolidação na aprendizagem dos alunos”, explicou a diretora pedagógica.
Foto: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Educação
    Prefeitura de São Cristóvão entrega aos professores da rede municipal de ensino microfones portáteis
    Prefeitura de São Cristóvão oficializa cooperação com Polícia Rodoviária Federal para continuação do programa Educar PRF no município