Semed realiza apresentação de projeto da primeira escola em tempo integral do município, em parceria com o Governo Federal
A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentou nesta quinta-feira (02) o projeto da primeira escola em tempo integral do município, escolhida pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções), como um dos projetos beneficiados pela iniciativa. Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito Marcos Santana e do secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, foram discutidos detalhes do projeto, que ofertará pelo menos 94 vagas e promete zerar a fila de espera para creches (até 3 anos) no município e ampliar a oferta de vagas para a pré-escola (4 à 5 anos).
A escola será localizada no bairro Rosa Maria e vai contar com um investimento estimado em R$ 2.621.939,94,com uma contrapartida financeira de R$ 26.219,40 por parte do município, e o restante, custeado pelo Governo Federal.
Para a secretária de educação, Deise Barroso, a expectativa é atender a população com uma unidade escolar nova e adequada, que garanta o direito à educação e auxilie as mães em situação de vulnerabilidade social.
“As crianças terão 7 horas de trabalhos pedagógicos. Além dos cuidados padrão de uma creche, eles vão sair com uma base consolidada de educação infantil, preparadas para a etapa seguinte do processo formativo”, pontuou a secretária.
Deise Barroso, secretária de educação
Thereza Sofia Feitosa, assistente de planejamento da Semed destacou que o novo equipamento será fundamental para o município seguir avançando nas metas do Plano Nacional e Municipal de Educação. O objetivo é atender a 100% da pré-escola e 50% de creches
“A região do Grande Rosa Elze é um local onde já havíamos identificado essa grande demanda por vagas. A unidade vai suprir essa necessidade e atender a metas como salas de recursos multifuncionais, com uma escola em tempo integral, com recursos multifuncionais, que vai impactar toda a formação dos alunos”, destacou.
Para o secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, o projeto da nova escola reforça a importância da parceria com o Governo Federal para melhoria dos serviços em áreas estratégicas, como a educação: “É sempre muito importante a parceria com o Governo Federal, que pode ampliar as nossas possibilidades e nos permitir construir na nossa cidade uma infraestrutura capaz de atender a população, satisfazendo necessidades fundamentais, mais um passo importante para seguir avançando na educação, e manter São Cristóvão como uma referência em todo o estado”, concluiu.
Júlio Nascimento Júnior, secretário de infraestrutura
Fotos: Susana Fraga e Jhonny Oliveira.
Recentes
Notícias recentes de Educação
Prefeitura de São Cristóvão entrega aos professores da rede municipal de ensino microfones portáteis
Prefeitura de São Cristóvão oficializa cooperação com Polícia Rodoviária Federal para continuação do programa Educar PRF no município