Semed realiza apresentação de projeto da primeira escola em tempo integral do município, em parceria com o Governo Federal

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentou nesta quinta-feira (02) o projeto da primeira escola em tempo integral do município, escolhida pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções), como um dos projetos beneficiados pela iniciativa. Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito Marcos Santana e do secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, foram discutidos detalhes do projeto, que ofertará pelo menos 94 vagas e promete zerar a fila de espera para creches (até 3 anos) no município e ampliar a oferta de vagas para a pré-escola (4 à 5 anos).
A escola será localizada no bairro Rosa Maria e vai contar com um investimento estimado em R$ 2.621.939,94,com uma contrapartida financeira de R$ 26.219,40 por parte do município, e o restante, custeado pelo Governo Federal.
.jpg)
Para a secretária de educação, Deise Barroso, a expectativa é atender a população com uma unidade escolar nova e adequada, que garanta o direito à educação e auxilie as mães em situação de vulnerabilidade social.
“As crianças terão 7 horas de trabalhos pedagógicos. Além dos cuidados padrão de uma creche, eles vão sair com uma base consolidada de educação infantil, preparadas para a etapa seguinte do processo formativo”, pontuou a secretária.

Deise Barroso, secretária de educação
Thereza Sofia Feitosa, assistente de planejamento da Semed destacou que o novo equipamento será fundamental para o município seguir avançando nas metas do Plano Nacional e Municipal de Educação. O objetivo é atender a 100% da pré-escola e 50% de creches
“A região do Grande Rosa Elze é um local onde já havíamos identificado essa grande demanda por vagas. A unidade vai suprir essa necessidade e atender a metas como salas de recursos multifuncionais, com uma escola em tempo integral, com recursos multifuncionais, que vai impactar toda a formação dos alunos”, destacou.
.jpeg)
Para o secretário de infraestrutura, Júlio Nascimento Júnior, o projeto da nova escola reforça a importância da parceria com o Governo Federal para melhoria dos serviços em áreas estratégicas, como a educação: “É sempre muito importante a parceria com o Governo Federal, que pode ampliar as nossas possibilidades e nos permitir construir na nossa cidade uma infraestrutura capaz de atender a população, satisfazendo necessidades fundamentais, mais um passo importante para seguir avançando na educação, e manter São Cristóvão como uma referência em todo o estado”, concluiu.

Júlio Nascimento Júnior, secretário de infraestrutura
Fotos: Susana Fraga e Jhonny Oliveira.