Semed convoca sete novos professores para integrar a Rede Municipal de Educação
Mais sete novos professores passam a compor o corpo docente da educação básica municipal. A posse foi realizada nesta manhã (16), pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Como praxe, a solenidade contou com as boas-vindas da secretária da Semed, Quitéria de Barros e do prefeito Marcos Santana, além da presença do secretário Josenito Oliveira Santos, representando a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog).
Emocionado, o prefeito recomendou aos novos funcionários que cuidem dos jovens da cidade como se fossem os seus filhos, para que o processo de desenvolvimento se dê através de uma relação mútua de compreensão, cuidado, empatia e, sobretudo, do respeito. “Um compromisso que eu assumi comigo mesmo é o de valorizar o magistério, pois todas as outras profissões precisam do professor, é a quem devemos agradecer o que somos hoje. Por isso eu peço que cuidem dos filhos de São Cristóvão, abracem a causa e a nós cabe darmos aos educadores as condições necessárias para que não parem, para que executem o trabalho com maestria”, explicou.
A secretária da Semed, Quitéria de Barros, deu início à solenidade e não hesitou em compartilhar a sua expectativa e disponibilidade para com os sete novos profissionais. “Eu estou aqui à disposição dos professores, para ajudá-los, para apoiá-los em seu fazer pedagógico. O que pedimos a cada um é que se importe com as nossas crianças e nossos jovens, que não larguem a mão de nenhum deles, principalmente daqueles que têm mais dificuldades. A educação é a espinha dorsal de um projeto de transformação e nós precisamos construir um futuro a partir dos nossos jovens, que dependem dos nossos acertos e da nossa empatia para que tenham êxito”, enfatizou a secretária.
Após 17 anos do penúltimo concurso, a Prefeitura realizou o último há três anos, fato que resultou na expectativa dos que participaram do processo seletivo. Até o momento já são 97 novos profissionais, que tomaram posse desde 2020 e existem planos da gestão convocar mais 100 até o meio do ano. A pedagoga Laura Farias dos Reis fez parte da seleção e contou sobre o misto de sentimentos quando iniciaram as convocações.
“Sou muito apaixonada pela educação, pela pedagogia, além de ser admiradora do trabalho da educação em São Cristóvão. Por isso fiquei muito emocionada e surpresa quando veio a convocação. Faz tempo que acompanho o trabalho da educação pelo Instagram e pelo site e vejo que a gestão é muito comprometida, não somente pela reformas nas escolas, mas pela qualidade de ensino e pela valorização dos profissionais. Falo isso por mim e por todos os que estão aqui, estamos gratos e ansiosos para oferecer o nosso máximo ao município”, pontuou.
Valéria Mahaiara dos Santos é letróloga e veterana no ensino de espanhol. Em São Cristóvão a professora foi convocada para ensinar língua portuguesa. Para ela a notícia da convocação foi uma grande surpresa e a realização de um sonho. “Eu já exerço a minha profissão, mas o meu maior sonho é o de ensinar o meu idioma e agregar à educação de um município que está de parabéns pelo empenho e pelos resultados. Estou feliz por agora fazer parte dessa história e por poder colaborar para que a cidade mantenha os melhores resultados”, enfatizou.
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Educação