Semas dialoga com marisqueiras sobre suspensão de benefícios públicos federais
A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), tem dialogado com os pescadores e marisqueiras que tiveram o pagamento do Auxílio Brasil suspenso pelo Governo Federal porque receberam benefícios públicos em duplicidade no período do Defeso.
Na manhã desta quinta-feira (11), a secretária da Semas, Lucianne Rocha, recebeu um grupo de representantes da categoria para explicar a situação. Na oportunidade, ela detalhou aos pescadores e marisqueiras que a União não paga mais de um benefício a mesma pessoa, mas durante o período do defeso não suspendeu o Auxílio Brasil e pagou em duplicidade.
A gestão municipal efetua o pagamento mediante recursos e informações da União sem qualquer gerenciamento na suspensão dos benefícios. A Semas tem prestado esclarecimento aos trabalhadores e seus representantes, mas não tem como alterar a situação porque a União está cobrando o acumulado em situações anteriores.
Durante o encontro, ficou definida uma nova reunião para a próxima segunda-feira, em que estarão reunidos representantes da Prefeitura, de pescadores e das marisqueiras. Paralelamente, a Semas realizará um mutirão informativo para detalhar a situação individual de cada beneficiário pelos programas federais.
Recentes
Notícias recentes de Assistência
Prefeitura de São Cristóvão é premiada nacionalmente por ações de fortalecimento da segurança alimentar e nutricional no município
Prefeitura de São Cristóvão torna público edital para novas contratações do Programa de Aprendizagem com inscrições a partir de 06 de janeiro