Semas dialoga com marisqueiras sobre suspensão de benefícios públicos federais

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), tem dialogado com os pescadores e marisqueiras que tiveram o pagamento do Auxílio Brasil suspenso pelo Governo Federal porque receberam benefícios públicos em duplicidade no período do Defeso.
Na manhã desta quinta-feira (11), a secretária da Semas, Lucianne Rocha, recebeu um grupo de representantes da categoria para explicar a situação. Na oportunidade, ela detalhou aos pescadores e marisqueiras que a União não paga mais de um benefício a mesma pessoa, mas durante o período do defeso não suspendeu o Auxílio Brasil e pagou em duplicidade.
A gestão municipal efetua o pagamento mediante recursos e informações da União sem qualquer gerenciamento na suspensão dos benefícios. A Semas tem prestado esclarecimento aos trabalhadores e seus representantes, mas não tem como alterar a situação porque a União está cobrando o acumulado em situações anteriores.
Durante o encontro, ficou definida uma nova reunião para a próxima segunda-feira, em que estarão reunidos representantes da Prefeitura, de pescadores e das marisqueiras. Paralelamente, a Semas realizará um mutirão informativo para detalhar a situação individual de cada beneficiário pelos programas federais.
Recentes
Notícias recentes de Assistência

SMS investe na capacitação profissional para manejo de crises em saúde mental

Prefeitura de São Cristóvão abre inscrições para os Residenciais Piranji I e II nesta segunda-feira (22)
