Secretaria de Educação adquire 24 novos bebedouros industriais para escolas do município

A Prefeitura de São Cristóvão através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) adquiriu 24 novos bebedouros industriais para as escolas do município. O intuito com isso é fornecer água potável de qualidade para os alunos, professores e demais servidores das instituições de ensino. O valor em recursos próprios investidos na compra dos bebedouros foi de R$ 55.176,00.
De acordo com o diretor administrativo e financeiro da Semed, Cláudio da Hora Passos, os bebedouros estão sendo instalados em 24 instituições de ensino, a exemplo da EMEF Dr. Lourival Batista, EMEF Maria de Oliveira, EMEF Martinho Oliveira Bravo, dentre outras. “Eles são bebedouros industriais de 200 litros, refrigerados, com filtros e quatro torneiras que vão atender melhor os alunos e professores da rede municipal”, explica.
.jpeg)
Diretor administrativo e financeiro da Semed, Cláudio da Hora
A EMEF Gina Franco, localizada no Centro Histórico, foi uma das escolas que passou a contar com um novo bebedouro. Para Daniela Melo, diretora da instituição, além de fornecer água de melhor qualidade, o item também auxilia no que diz respeito à prevenção da Covid-19.

Daniela Melo, diretora da EMEF Gina Franco
“Esses bebedouros trazem um maior conforto e higiene para os alunos, principalmente agora na pandemia. Antes os bebedouros eram do tipo que saíam os jatos de água (purificador de pressão), então os alunos tinham que aproximar a boca para tomar água. Agora não é mais preciso. Eles podem trazer suas garrafinhas e encher no bebedouro novo”, declara a diretora.
A aquisição dos bebedouros industriais integra uma série de ações da Prefeitura de São Cristóvão que visa melhorar as condições estruturais em todas as escolas do município.

Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Educação

Prefeitura de São Cristóvão realiza entrega de kit completo de material escolar para estudantes da rede municipal de ensino

Prefeitura de São Cristóvão recebe novo ônibus escolar para atender crianças da zona rural
