Prova Brasil: Secretaria de Educação realiza formação continuada com professores e gestores da Rede Municipal de Ensino

Na manhã desta sexta-feira (09), a Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou uma formação continuada com gestores, coordenadores e professores dos 5° e 9° anos da Rede Municipal de Ensino. Este foi o primeiro de uma série de encontros que serão realizados com foco no aprimoramento do trabalho pedagógico para aplicação da Prova Brasil.
A formação teve como foco o trabalho com as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, já que estes são os componentes abordados na Prova Brasil. O encontro foi coordenado pela diretoria pedagógica da Semed e pela Editora Moderna.
De acordo com o coordenador dos anos iniciais da Semed, Andrey César Louzada, para preparar os alunos para a Prova Brasil, os professores têm utilizado o material didático complementar chamado ‘Aprova Brasil’, que dispõe de diversos conteúdos voltados para os alunos do 5° e do 9° ano. “Esse material foi adquirido com recursos próprios da Semed e visa o aprimoramento do trabalho para a Prova Brasil, que os alunos irão realizar no final do ano”, informou Andrey.
Ainda segundo Andrey, mensalmente os alunos da Rede estão realizando simulados preparatórios para a Prova Brasil. “Os alunos realizam os simulados, e nós reunimos os professores para discutir esses resultados, aprimorar nossos conhecimentos, reforçar algumas habilidades que não ficaram tão claras e estabelecer procedimentos de intervenção para que a gente possa qualificar cada vez mais o processo de ensino-aprendizagem”, complementou o coordenador.
Recentes
Notícias recentes de Educação

Prefeitura de São Cristóvão realiza entrega de kit completo de material escolar para estudantes da rede municipal de ensino

Prefeitura de São Cristóvão recebe novo ônibus escolar para atender crianças da zona rural
