Prefeitura retoma obrigatoriedade do uso de máscara em repartições públicas e recomenda uso pela população

A prefeitura de São Cristóvão estabelece o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras nas repartições e prédios públicos do município. A determinação busca prevenir a disseminação do vírus da covid-19 e também de outros vírus da gripe, tendo em vista o aumento de casos observado nos últimos dias.
Segundo o Boletim Epidemiológico da SMS da última semana de junho, foram registrados 35 novos casos de pessoas infectadas pelo coronavírus (27/06 a 03/07). Importante lembrar que o município estava há 73 dias (de 29 de março a 09 de junho) sem casos ativos registrados.

Pico da terceira onda em Janeiro de 2022 e aumento de casos em junho de 2022
Diante do cenário, a prefeitura recomenda que a população se previna através do uso de máscaras, principalmente se estiver apresentando um ou mais sintomas gripais, como tosse, coriza, garganta inflamada ou febre.
Em caso de sintomas, é necessário procurar atendimento médico nas Unidades de Saúde e após solicitação médica, realizar o teste covid RT-PCR ou Antígeno (teste rápido), ambos disponíveis nas UBS.
Vacinação
A vacina contra a covid-19 continua sendo obrigatória para todos os trabalhadores da gestão, sendo necessária sua comprovação até a 4ª dose. Atualmente, está liberada a vacina de reforço (4ª dose) nas UBS para todas as pessoas de 25 anos ou mais.
Recentes
Notícias recentes de Saúde
Dia D de vacinação contra a Influenza intensifica a imunização contra a gripe e outras doenças em São Cristóvão

São Cristóvão levará três experiências da saúde para reconhecimento nacional na 20ª edição da mostra “Brasil, Aqui tem SUS” 2025
