Prefeitura rescinde contratos com empresas de coleta de lixo visando melhorias nos serviços ofertados
Com o objetivo de melhorar os serviços ofertados à população no que diz respeito à coleta de lixo, a Prefeitura de São Cristóvão informa que decidiu pela rescisão unilateral dos contratos nº 006/2022 e nº 007/2022, celebrados com as empresas Loc Construções e Empreendimentos Ltda. e Planeta Indústria e Serviços Eireli, até então responsáveis pela coleta de lixo no município. A decisão foi publicada nesta terça-feira (07), no Diário Oficial do Município.
A decisão foi tomada devido a reiterados descumprimentos contratuais, e, além da rescisão dos contratos, serão aplicadas multas e suspensões do direito de participação em licitações e contratações públicas municipais pelo período de 16 meses para a Loc Construções e Empreendimentos Ltda., e 8 meses para a Planeta Indústria e Serviços Eireli.
Para garantir a continuidade dos serviços essenciais, a Prefeitura realizou a contratação emergencial de uma nova empresa, em conformidade com os critérios legais de economicidade e eficiência. A nova empresa será a responsável pelos seguintes serviços: execução dos serviços de coleta, transporte e descarga de resíduos sólidos urbanos de origem domiciliar, comercial e pública; coleta, transporte e descarga de resíduos volumosos; coleta, transporte, segregação e armazenamento de Resíduos da Construção Civil - RCC e limpeza mecanizada de canais.
A nova empresa contratada já iniciou os serviços nesta terça-feira, visando a garantia do bem-estar da população e a manutenção da limpeza urbana do município. Além disso, a gestão municipal reforça que continuará acompanhando de perto a execução dos serviços pela nova empresa contratada, garantindo o cumprimento das obrigações contratuais e a qualidade esperada.
Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Serviços Urbanos
Prefeitura de São Cristóvão inaugura decoração natalina com quase dois milhões de pontos luminosos
Prefeitura de São Cristóvão capacita vendedores ambulantes do Fasc 2025 em boas práticas de manipulação de alimentos e organização das vendas