Prefeitura realiza espetáculo de teatro infantil “Eu Chovo, tu Chove, ele Chove”, na Biblioteca do Rosa Elze
Como parte das comemorações em alusão ao Mês das Crianças, a Prefeitura de São Cristóvão, através da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), realizou neste sábado (21) a apresentação do espetáculo de teatro infantil “Eu chovo, tu Chove, ele Chove”, em parceria com o Departamento de Teatro da UFS.
Para viabilizar o espetáculo, a gestão municipal ofereceu o espaço da Biblioteca Municipal Professor Luiz Alberto, além de garantir a divulgação da apresentação. O show foi realizado por um grupo de seis atores adultos, alunos de teatros da UFS, que foram dirigidos pelo professor Cézar Augusto.
“Começamos em maio o processo do espetáculo, com a leitura do texto, a escolha dos personagens, a produção dos figurinos e das máscaras. A história conta a trajetória de um pingo de chuva que recebeu a missão de entregar uma carta a uma sereia, e no meio do caminho ele encontra vários personagens em uma grande aventura”, explicou o diretor.
A oportunidade de desfrutar de um espetáculo teatral levou famílias do município até a biblioteca, na tarde do sábado. Além do show, foram distribuídos kits com doces, para fazer a alegria da criançada. Para Enzo Gabriel, a expectativa é por outras apresentações: “Achei legal passar a tarde assistindo a peça, ganhando doces. Quero que isso aconteça outras vezes”, destacou.
Mônica Barbosa levou a filha Letícia para assistir um espetáculo teatral pela segunda vez e destaca a importância de popularizar o acesso à cultura e às iniciativas que promovem entretenimento para o público infantil. “Eu já tinha levado ela para ver um espetáculo de teatro no FASC. É sempre bom que as crianças tenham acesso a essas iniciativas culturais”.
Já para a pequena Letìcia a tarde foi repleta de diversão: “Gostei muito. Já tinha visto uma apresentação de teatro mas essa aqui achei muito interessante”.
Mônica Barbosa e a filha Letícia
A coordenadora da biblioteca, Edvalda Santana, pontua que a apresentação do espetáculo é parte de uma política de utilização do espaço que deve ir muito além de um ambiente literário. Edvalda pontua as diversas iniciativas realizadas no local.
“Já realizamos aqui uma oficina de teatro e, agora, essa apresentação, que nós já vínhamos planejando para esse mês. Em novembro, vamos realizar um festival literário, em parceria com uma escola e, assim, transformamos a biblioteca em um lugar a serviço da população da cidade”, destacou.
O espetáculo “Eu chovo, tu choves, ele chove, contou com a seguinte equipe de produção:
ð Cézar Augusto- direção
ð Bruno Ferreira- adereços cênicos
ð Daniel Silva- máscaras
ð Raissa Moraes
ð Ryan Melo- figurino
ð Kayan Carvalho
ð Caio Nepomuceno- produção
Fotos: Dani Santos.
Recentes
Notícias recentes de Cultura