Prefeitura investe cerca de R$ 800 mil na requalificação da EMEI Agnaldo Silva Santana, na Várzea Grande

A política de transformação das escolas públicas segue acontecendo em São Cristóvão. Desde 2017 já foram 30 instituições de ensino requalificadas pela gestão municipal e mais uma obra foi iniciada nesta semana. Desta vez, a EMEI Agnaldo Silva Santana, no bairro Várzea Grande será a contemplada. Nela, a Prefeitura está investindo aproximadamente R$ 800 mil em recursos próprios.
Serão quatro salas, dentre elas um berçário, para atender as crianças do ensino infantil da Várzea Grande e das regiões próximas ao bairro. O projeto prevê ainda banheiros que cumprem as normas de acessibilidade, nova fachada do prédio e requalificação de toda sua estrutura.
O prédio da EMEI Agnaldo Silva Santana passou pelo processo de interdição no ano de 2019, tendo assim suas atividades paralisadas. À época, além de ter uma demanda baixa de alunos, o prédio também não apresentava condições estruturais adequadas para receber os pequenos.
“Nós havíamos feito um pacto com a comunidade, em que iríamos fazer essa requalificação e ampliação da escola. Conseguimos dar esse primeiro passo agora para atender as crianças da educação infantil, contemplando àqueles que moram na Várzea Grande e nas suas imediações. É a oportunidade de recebermos os alunos que moram nestes locais e estão atualmente estudando em Aracaju”, destaca a secretária de educação, Deise Barroso.

Secretária de educação, Deise Barroso
Foto: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Educação

Prefeitura de São Cristóvão realiza entrega de kit completo de material escolar para estudantes da rede municipal de ensino

Prefeitura de São Cristóvão recebe novo ônibus escolar para atender crianças da zona rural
