Prefeitura de São Cristóvão reúne empresários para planejar capacitações e fortalecer geração de empregos
Na última quarta-feira (28), a Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), realizou uma reunião com cerca de 40 empresários da Cidade Mãe para um diálogo e troca de experiências para, futuramente, em parceria com o Governo do Estado, estruturar uma série de capacitações voltadas aos colaboradores das empresas e aos trabalhadores em geral do município.
De acordo com o prefeito Júlio Nascimento, São Cristóvão tem um ambiente completamente favorável no município, atraindo cada vez mais pessoas interessadas em empreender. “Precisamos de cada um dos empresários para que possamos avançar ainda mais e desenvolver cada vez mais a nossa cidade. Toda a nossa estrutura está ao lado de vocês, trabalhando para desburocratizar processos, criar leis cada vez mais modernas, investir em capacitações e melhorar continuamente o ambiente de negócios. Espero que vocês continuem acreditando na nossa cidade”, falou o prefeito.
O objetivo da ação foi entender as demandas com precisão, para agir com mais assertividade tanto nas capacitações dos servidores quanto no apoio ao empresariado. Para Josenito Oliveira, secretário de desenvolvimento econômico e do trabalho, “com essas pontuações nós conseguiremos preparar melhor nossa equipe, melhorar o atendimento e criar um ambiente cada vez mais favorável para quem gera emprego e renda no município. A partir desse diálogo, vamos estruturar uma programação de cursos e capacitações em parceria com o Governo do Estado”.
Para Tony Vieira, secretário executivo da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), essa parceria vai permitir a oferta de qualificação profissional e cursos profissionalizantes, contribuindo para o desenvolvimento do estado e do município. “Sergipe vive hoje um momento ímpar. Em novembro do ano passado, alcançamos um marco histórico: o número de pessoas com carteira assinada superou o de pessoas dependentes do CadÚnico. Esse é um dado muito significativo e mostra que estamos avançando no caminho da geração de emprego e renda. É com esse propósito que estamos percorrendo os municípios, não apenas levando qualificação profissional, mas também promovendo mais oportunidades e qualidade de vida para todos os sergipanos.”, destacou Tony.
Rodrigo Lima, diretor da empresa Imperial Brasil, destacou que a Prefeitura e a Semdet são parceiras dos empresários da Cidade Mãe, o que possibilita um ambiente seguro para continuar empreendendo aqui. “É de extrema importância que o gestor saia dos gabinetes e vá ao encontro do empresariado. Só assim é possível construir soluções que ajudem no desenvolvimento das nossas empresas e, consequentemente, gerar emprego e renda”, pontuou o diretor.
Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Desenvolvimento
Prefeitura de São Cristóvão reúne empresários para planejar capacitações e fortalecer geração de empregos
São Cristóvão garante o Selo Ouro do Sebrae de Referência em Atendimento e se consolida como destaque em políticas públicas para microempreendedores