Prefeitura de São Cristóvão realiza primeira edição do “Arrocha Edu” no dia 13 de dezembro
A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal do Patrimônio e da Cultura (Fumpac), promove no próximo dia 13 de dezembro a primeira edição do “Arrocha Edu”, evento que acontecerá a partir das 20h na Praça do Centro Comercial do bairro Eduardo Gomes. A programação contará com shows de Rojão Diferente, Chá de Kapiaba, Simone Morena e Adalgiza.
De acordo com a presidenta da Fumpac, Paola Santana, o evento nasce inspirado no formato já consolidado do projeto Cidade Seresta, que retornou neste ano e foi realizado no Centro Histórico do município. Ela explica que o “Arrocha Edu" busca dialogar especialmente com o público mais jovem residente no Grande Rosa Elze. “O Arrocha Edu chega para valorizar os artistas e oferecer um momento de diversão neste fim de ano. Já fizemos três edições do Cidade Seresta neste ano, e agora vamos levar um evento nos mesmos moldes para a região do Grande Rosa Elze, para que a população de lá também se sinta contemplada”, afirmou.
O “Arrocha Edu” integra o calendário de celebrações de fim de ano da cidade, que contará com diversas ações culturais ao longo de dezembro. A proposta é ampliar a oferta de atividades nos bairros e fortalecer o acesso da população à cultura e ao lazer. “Estamos trabalhando e organizando tudo para oferecer ao público um espaço seguro e preparado para aproveitar cada momento. A Prefeitura estará presente com toda a estrutura necessária para que as famílias possam se divertir com tranquilidade”, acrescentou Paola.
O evento também conta com o apoio do Governo de Sergipe, por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), reforçando a parceria institucional voltada ao fortalecimento das atividades culturais no município.
Foto: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Cultura
Prefeitura de São Cristóvão realiza primeira edição do “Arrocha Edu” no dia 13 de dezembro
São Cristóvão marca presença no 12º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial