Prefeitura de São Cristóvão realiza café da manhã em homenagem ao Dia do Gari

Em homenagem ao Dia do Gari, comemorado em 16 de maio, a Prefeitura de São Cristóvão realizou mais um café da manhã para estes profissionais que mantêm a limpeza da cidade todos os dias. O evento contou com uma mesa repleta, apresentação de forró, com trio pé de Serra, pelo reconhecimento destes, que são responsáveis pela manutenção do município.


Em seu discurso, o prefeito Marcos Santana destacou a importância da valorização dos profissionais e mencionou o seu papel fundamental na promoção da saúde e preservação ambiental. “O café da manhã em homenagem ao Dia do Gari se tornou uma tradição no município, pois acontece desde o primeiro ano da gestão e faz parte das ações da prefeitura para valorizar os profissionais que mantêm a cidade limpa e organizada. Esses homens e mulheres são invisíveis para muita gente, mas são fundamentais para a saúde pública e para manter a qualidade de vida da população. É justo que sejam valorizados e reconhecidos pelo trabalho que realizam", ressaltou.

Marcos Santana, prefeito
O secretário municipal de Serviços Urbanos (SEMSURB), Genivaldo Silva Santos, parabenizou os garis pela dedicação e empenho no trabalho que realizam e destacou a importância da manutenção da limpeza pública para a qualidade de vida da população. “São Cristóvão pela primeira vez tem um prefeito que de fato valoriza os garis, porque sabemos a importância do trabalho de cada um para preservar a cidade. Sabemos que eles ainda são desvalorizados por parte da sociedade, mas para nós é evidente o seu valor e por isso buscamos retribuir de maneira justa, para além de comemorações”, afirmou.

Genivaldo Silva Santos, secretário da SEMSURB
Homenageados
Breno Hugo Santos Dantas, gari, falou do seu sentimento de gratidão e deseja a continuidade dessa demonstração de respeito aos profissionais. “Eu estou gostando muito dessa homenagem. Essa comemoração anual só mostra que a gestão valoriza o nosso trabalho, dá para cada um de nós a importância que muitas vezes a sociedade ignora. A Prefeitura está de parabéns, e desejo muito que a valorização dessa data se repita sempre”, disse.

Breno Hugo Santos Dantas, gari
Quem também demonstrou satisfação com a homenagem foi Alan Santos Couto, gari. “Esta é a minha primeira vez neste evento e estou impressionado com o carinho e o cuidado com que tudo foi preparado. Estou super feliz em fazer parte desta equipe e sinto orgulho por poder colaborar na limpeza e desenvolvimento da minha cidade”, frisou.

Alan Santos Couto, gari
Para Marilúcia Aragão, que atua no município como margarida, a comemoração vai além da homenagem pelo seu dia. A profissional comemora por ter conquistado o emprego, após 12 anos sem trabalhar. “Passei esses anos todos sem trabalhar e hoje estou realizada porque faço um serviço de grande importância para a população e ainda somos homenageados por isso. Aqui nos sentimos valorizados de diversas formas, porém, é uma pena que alguns ainda nos discriminem, mesmo sabendo a importância que temos”, destacou.

Marilúcia Aragão, margarida
Quem marcou presença
Além do prefeito e do secretário da SEMSURB, diversas autoridades estiveram presentes para expressar reconhecimento e valorização aos homenageados, a exemplo dos vereadores Rafael Sucatão, Edvaldinho cabeleireiro, Edson Pereira, Marcus Lázaro, Fábio Cristo Rei, Gibson, Ítalo Macário e Joca. Outros membros da gestão que também marcaram presença foram José Augustinho Santos, secretário Municipal de Relações Institucionais; Morgan Prado, secretário Municipal de Articulação Parlamentar e Júlio Júnior, secretário Municipal de Infraestrutura.

Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Serviços Urbanos

Prefeitura de São Cristóvão recupera trecho interditado na Rodovia João Bebe Água

Prefeitura de São Cristóvão intensifica ações para minimizar impactos das chuvas no município
