Palco Capuchinho: novo palco será instalado na Praça da Bandeira durante o Festival de Artes de São Cristóvão

O Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur). Um dos maiores eventos do Nordeste que está em sua 38ª edição acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de dezembro.
Este ano o Fasc está trazendo muitas novidades, e uma delas será a instalação do Palco Capuchinho no Sítio Arqueológico Praça da Bandeira, no Centro Histórico. Esse espaço vai reunir os estilos musicais como o Samba, Rock, MPB e Rap. Esse novo palco trará riquezas e talentos musicais sergipanos, de todos os estilos, para celebrar a cultura e a paixão pela música da nossa terra.
A Praça da Bandeira e o FASC têm muito em comum. Em 1972, a cidade passou por melhorias para receber o evento comemorativo aos 150 anos da Independência do Brasil. Na época, o Governo de Sergipe e a Universidade Federal de Sergipe (UFS) foram convidados a pensar em eventos que comungassem com a comemoração e, assim, pensou-se em algo que celebrasse todas as linguagens culturais, como teatro, dança, literatura e cinema. Dessa forma, surgiu o Festival de Artes de São Cristóvão.
Para a presidenta da Fumctur, Paola Santana, o novo palco é uma forma de unir novamente as histórias e de uma forma divertida e de apreciação à cultura local. “A conhecida Praça da Bandeira foi recentemente requalificada, pensada estrategicamente para benefício da nossa população, e agora temos a oportunidade de promover um espaço bonito, confortável para todos dentro da programação do FASC. Será um ambiente aproveitado por todos, pelos moradores bem como pelos visitantes”.
A História do FASC sempre foi associada à história da Praça da Bandeira. Enquanto uma ficou responsável pela demonstração das riquezas culturais do local, a outra foi pensada como uma homenagem simbólica de uma nação. Ambos enaltecem o sentimento de pertencimento.
Fotos: Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Cultura