Obras na EMEF Agnaldo Silva Santana, na Várzea Grande, chegam a quase 40%

Para garantir a melhor infraestrutura para a educação pública no município, a Prefeitura de São Cristóvão está realizando investimento em reformas estruturais, ampliação e readequação de unidades de ensino. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Agnaldo Silva Santana, localizada no bairro Várzea Grande, as obras já chegam a 36%.
A arquiteta da Secretaria Municipal de Educação,Deyse Carinne, explica que as obras já estão chegando no quarto mês: “As obras estão a todo vapor, estamos entrando no quarto mês e seguindo o cronograma acordado, esperamos que seja entregue em meados de julho. Ver tudo assim, revestido, me deixa bastante alegre. Foi feita uma readequação dos ambientes físicos para atender a demanda existente da comunidade. Então readequamos a cozinha e a parte estrutural dos banheiros, além de redimensionar e ampliar as salas de aula”, pontuou.

Além da EMEF Agnaldo Santana, a gestão municipal está realizando obras de infraestrutura nas escolas Ruth Dulce de Almeida e Dr Martinho de Oliveira Bravo, no bairro Rosa Elze. Os valores investidos totalizam quase R$2 milhões provenientes de recursos próprios do município.
Segundo a secretária municipal de educação, Deise Barroso, as obras nas unidades de ensino têm o objetivo de ampliar o número de vagas na rede municipal para estudantes dessas regiões: “A necessidade de mais obras na região do grande Rosa Elze nasce da demanda existente. Com o crescimento populacional as demandas estão crescendo cada vez mais. Por isso, existe a necessidade de ampliar a oferta de vagas para essa região, porque os alunos da Várzea Grande estão ocupando vagas na Escola Maria Oliveira, no Madre Paulina e no Ruth Dulce”, explicou a secretária.
.jpeg)
Deise Barroso também ressalta que uma sala para creche será construída na EMEF Agnaldo Santana: “É uma demanda reprimida nessas regiões. A nossa expectativa é incluir em todas as escolas que forem ampliadas as salas de creche, porque essa é a forma mais rápida de diminuir essa demanda”, concluiu.

Escolas reformadas no Rosa Elze
No bairro Rosa Elze as unidades de ensino reformadas são as EMEF’S Ruth Dulce de Almeida e Dr Martinho de Oliveira Bravo, onde as obras já foram iniciadas e contam com previsão de construção de três novas salas de aula, para atender a demanda existente da comunidade. Também haverá cobertura da quadra de esportes, que já existe, além da construção de dois quiosques, que vão representar uma área de convivência que a escola ainda não oferece.
As novidades já criam expectativa nos alunos da escola, como Évila Maria, de 11 anos: “A gente usa a quadra para aprender e brincar e, quando estiver pronta, vamos poder usar muito mais”.

Andriele Santana Araújo, tem 12 anos e relata sua ansiedade pela conclusão da cobertura da quadra de esportes: “Costumo usar muito a quadra nas aulas e também para aprender. Sem a cobertura o sol incomoda um pouco, faz muito calor e depois que a quadra estiver coberta vai ser muito melhor”, destacou.

Fotos: Dani Santos.
Recentes
Notícias recentes de Educação

Prefeitura de São Cristóvão realiza entrega de kit completo de material escolar para estudantes da rede municipal de ensino

Prefeitura de São Cristóvão recebe novo ônibus escolar para atender crianças da zona rural
