06/11/2024

Los Sebosos Postizos vão celebrar os 50 anos de A Tábua de Esmeralda, no Fasc 2024

O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) 2024 reserva um momento mágico para os amantes da música brasileira. A banda Los Sebosos Postizos, conhecida por suas releituras vibrantes e cheias de energia, prepara um show especial em homenagem aos 50 anos do lançamento de um dos álbuns mais icônicos da música brasileira: "A Tábua de Esmeralda", de Jorge Ben Jor.

A apresentação da banda, formada por integrantes da Nação Zumbi, promete ser uma verdadeira imersão no universo musical de Jorge Ben. Os clássicos como "Mas Que Nada", "País Tropical" e a faixa-título do álbum ganharão novas roupagens, com a sonoridade única e a energia contagiante que caracterizam os Los Sebosos Postizos. 

A banda é formada por Jorge Du Peixe nos vocais, Dengue no baixo e Gustavo da Lua na percussão, junto com Carlos Trilha nos teclados, Pedro Baby e Lello Bezerra nas guitarras e Vicente Machado na bateria. O único álbum foi lançado em 2012, trazendo interpretações de canções de Jorge Ben Jor.

Por que celebrar "A Tábua de Esmeralda"?

Lançado em 1971, "A Tábua de Esmeralda" é considerado um marco na história da música brasileira. O álbum traz canções que se tornaram verdadeiros hinos e influenciaram gerações de músicos. A obra-prima de Jorge Ben Jor representa a força e a beleza da música brasileira, e os Los Sebosos Postizos são os mestres em celebrar esse legado.

O Fasc

A edição de 2024 do Festival de Artes de São Cristóvão tem como tema “Cidade Viva” e acontecerá entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro de 2024, reunindo música, cinema, teatro, literatura, folclore, artes visuais, culinária e várias outras manifestações artísticas no coração de São Cristóvão.

Completando 52 anos, na sua 39º edição, o festival espera receber centenas de artistas sergipanos e de outras regiões do país. Estão garantidos espaços como os palcos João Bebe Água, na Praça São Francisco; Frei Santa Cecília, na Praça do Carmo; e Mariano Antônio, no Largo da Matriz. O Samba na Bica é outro espaço que retorna após o sucesso da edição anterior; bem como a Galeria de Artes Vesta Viana; o Cine Trianon, no Cine Theatro Imaculada Conceição; e o Salão de Literatura Manoel Ferreira, na EMEF Gina Franco.

O Fasc confirmou outras atrações importantes como Marina Lima, Arnaldo Antunes, Timbalada e Afrocidade,  o grupo Serigy All-Stars Tasha e Tracie e Joba Alves, que cantarão no Palco João Bebe Água; o trio Nêga Doce, Samba do Arnesto, Lamparina, Mãeana e Filipe Cato, que performarão no palco Frei Santa Cecília; e atrações como Samba Deles, Trakinagem, e Danilo Duarte & os Beneditos, que animarão o Samba na Bica. O Salão de Literatura ainda conta com escritores renomados, como Arnaldo Antunes, Itamar Vieira Junior e Amara Moira.

O Fasc é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), a Villela Produções, o Ministério da Cultura e o Governo do Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Contando com o apoio de empresas patrocinadoras como Maratá, Estrella Galicia e Coca-Cola, o festival também recebe apoio da SE - Sistema Engenharia e da Colortex.

Foto de capa: divulgação. 

Publicado por Jhonny Oliveira
Fotos por
Personalize suas opções de acessibilidade