Lei Paulo Gustavo: pagamentos dos projetos selecionados são realizados de forma gradativa

A Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), vem realizando os pagamentos aos projetos selecionados pela Lei Paulo Gustavo de forma gradativa. Ao todo, foram 86 projetos selecionados e o planejamento é que a transferência dos recursos seja concluída até o final de janeiro.
Os recursos destinados a esse auxílio são provenientes do próprio setor cultural, resultando no reinvestimento de valores originados no Fundo Nacional de Cultura e no Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). Segundo Neto Astério, assessor administrativo da Fumctur, a cidade de São Cristóvão chegou a injetar um valor superior a R$800.000,00.

No processo seletivo, foram contemplados 26 projetos voltados para área do audiovisual e 60 projetos que englobam outras vertentes culturais, totalizando 86 projetos aprovados. “Até então, houve transferência de quase 100% dos contemplados nas demais áreas. Os contemplados do audiovisual devem receber até a próxima semana”, reforça Neto.
Foto: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Cultura

Prefeitura de São Cristóvão realiza mutirões para auxiliar grupos culturais no registro como Pontos de Cultura

Confecção dos tapetes de Corpus Christi acontece em São Cristóvão nesta quinta-feira (19)
