Jogos dos Servidores proporciona momento de confraternização e lazer para trabalhadores da Prefeitura de São Cristóvão

O 1º "Jogos dos Servidores" da Prefeitura de São Cristóvão foi iniciado na última segunda-feira (16), com engajamento dos trabalhadores do município e a alegria de confraternizar no fim de um ano de muitas conquistas para a Cidade Mãe. A competição, promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), acontecerá até sexta-feira (20), e envolve 5 modalidades esportivas, com a participação de 12 secretarias e 197 servidores.
Entre os esportes selecionados estão o futsal, vôlei, xadrez, dama e queimado, com times femininos e masculinos. No encerramento dos jogos, haverá uma competição especial de queimado, intitulada Gaymado, celebrando a diversidade da gestão com dois times formados por servidores da comunidade LGBTQIAPN+ e apoiadores da inclusão de times mistos.
.jpeg)
Para o secretário-interino da Semel, Genivaldo Santos, é uma enorme felicidade e honra poder finalizar os trabalhos do ano de 2024 com uma grande confraternização esportiva entre os diversos setores da prefeitura. Honra que, segundo ele, estende-se à participação de servidores em suas diversas funções e tipos de vínculo, como estagiários, servidores efetivos e contratados, secretários, além do atual prefeito e do prefeito eleito.
“Além do caráter competitivo, os Jogos dos Servidores têm a característica do lazer, ressaltando e incentivando a importância da coletividade, socialização e do cuidado com a saúde através da prática esportiva. Estamos certos de que esta será a primeira de uma série de edições de Jogos de Servidores, que valorizará cada vez mais os servidores do município de São Cristóvão”, afirmou o secretário.

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, parabenizou a iniciativa, comemorando o sentimento de dever cumprido com toda a equipe. “Nada melhor do que essa aproximação através do congraçamento dos jogos. Espero que esse seja, de fato, o primeiro de muitos, e que possamos repetir esse evento todos os anos”, celebrou o gestor.

Cida Lisboa, diretora de esportes de alto nível da Semel, destacou a empolgação em ver a gestão abraçando o projeto dos jogos, preparados com carinho e cuidado para reunir todas as vertentes que trabalharam juntas durante os últimos anos. “Independente de quem ganha ou quem perde, viemos para nos divertir e nos reunir, porque o esporte ajuda muito a nossa mente”, enfatizou.
As disputas foram inauguradas pelos torneios de xadrez e damas, que aconteceram no Paço Municipal e contaram com a participação de 41 servidores. Enquanto isso, o futsal feminino e masculino aconteciam no ginásio Gevaldo Costa Pereira, com 103 jogadores animando times e torcidas das secretarias.

Campeão do xadrez, Marcos Poconé, coordenador da EMEF Gina Franco, defendendo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), destacou o apreço pela iniciativa da prefeitura em proporcionar os jogos como um momento de lazer.
“Estamos aqui entre amigos e enxergamos isso como uma oportunidade de descontração e socialização, especialmente por se tratar do xadrez, um esporte e um jogo tão pouco difundido culturalmente no Brasil. É uma grande satisfação poder participar desse momento, independentemente de ganhar ou perder. O mais importante aqui é celebrar, fortalecer os laços e o afeto”, realçou o coordenador.

Paula Maíra, servidora da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), mostrou seu entusiasmo ao jogar futsal e reforçou que adorou a iniciativa, acreditando na importância de ações como essa para descontrair e motivar o ambiente de trabalho.
“Achei a iniciativa muito importante, porque nos dá a chance de sair um pouco da rotina, desestressar do dia a dia e, ainda, fechar com chave de ouro o final dessa gestão. Foi uma oportunidade de movimentar o corpo e a nossa energia”, concluiu.
.jpeg)
