Heitor Mendonça traz homenagem a Belchior para o Palco Frei Santa Cecília no Fasc 2024

Sergipano, e um dos maiores intérpretes do cantor Belchior, Heitor Mendonça é uma das atrações confirmadas para a 39ª edição do Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). Sua apresentação será no Palco Frei Santa Cecília, emocionando fãs de Belchior e levando suas músicas autorais para o público. O Festival acontecerá entre os dias 29 de novembro a 1 de dezembro.
Heitor Mendonça é cantor, compositor e violonista e é formado em Música pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), se consagrando, assim, como um instrumentista. Além disso, em 2017, foi eleito diretor do Conservatório de Música de Sergipe e continua nesta posição até os dias atuais.
O cantor sergipano também é conhecido pelo seu álbum “Janelas de Vidro” composto por 12 músicas próprias e de grandes compositores sergipanos como Gilton Lobo e João Victor Fernandes.
Homenagem a Belchior
O cantor Belchior também foi compositor e de grande importância para a história da música brasileira, apesar de ter se dedicado à música, foi um poeta e artista plástico.
Belchior foi um dos primeiros músicos nordestinos da MPB a fazer sucesso fora do Brasil, nos anos da década de 70. Destacou-se por suas letras fortes e profundas, trazendo temas como amor, direitos humanos, política, solidão, entre outros. Belchior faleceu em 2017, aos 70 anos.
Sobre o Fasc
Com 39 edições e 52 anos de história, o Festival de Artes de São Cristóvão foi retomado em 2017 e conta com uma programação diversificada, que inclui música, cinema, teatro, literatura, folclore, artes visuais e gastronomia, atraindo artistas locais e de outros estados.
Os principais palcos do evento são: João Bebe Água, na Praça São Francisco; Frei Santa Cecília, na Praça do Carmo; e Mariano Antônio, no Largo da Matriz. Outras atividades ocorrem no Samba na Bica, na Galeria de Artes Vesta Viana, no Cine Trianon e no Salão de Literatura Manoel Ferreira.
Entre as atrações deste ano, além do cantor Iggo Centaura, destacam-se Marina Lima, Arnaldo Antunes, Timbalada e Afrocidade, além de nomes sergipanos como Serigy All-Stars, Samba do Arnesto, Nêga Doce e Danilo Duarte & os Beneditos.
O festival é organizado pela Prefeitura de São Cristóvão por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), Villela Produções, o Ministério da Cultura e o Governo Federal, através da Lei de Incentivo à Cultura. Maratá, Banese, Estrella Galicia e Coca-Cola patrocinam o evento, que também conta com o apoio da SE - Sistema Engenharia e da Colortex.
Foto: Divulgação
Recentes
Notícias recentes de Cultura

São Cristóvão marca presença em evento da Fecomércio para discutir avanços do programa Vai Turismo

Prefeitura de São Cristóvão amplia investimento na Romaria de Senhor dos Passos para impulsionar turismo religioso no município
