Grandes sucessos do forró e do arrocha agitam a Praça São Francisco no primeiro dia de São João da Tradição no Centro Histórico de São Cristóvão

Junho acabou, mas os festejos do São João da Tradição continuam com força na Cidade Mãe de Sergipe e, na última sexta-feira (04), a Praça São Francisco se iluminou com shows que reuniram o melhor do forró e do arrocha para alegrar os moradores e visitantes do Centro Histórico de São Cristóvão. A noite de festa incluiu apresentações de Priscila Senna, Ygor Ranieri, Santana Baião da Penha e Banda Cidade Mãe.
Promovido pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), o evento, que costumava acontecer na estação ferroviária, neste ano foi transferido para um novo local, que, além da chancela de Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, é palco de diversos eventos de grande porte como o Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) e o Cidade Seresta. Com a mudança, o São João da Tradição ganha um espaço mais amplo, com estrutura reforçada, unindo centenas de apaixonados por forró com mais conforto, acolhimento e segurança.

A presidenta da Fumctur, Paola Santana, ressaltou que desde o dia 31 de maio já foram apoiados mais de 40 arraiais de rua e, desde o começo de maio, sua equipe esteve imersa no planejamento da festa, com a ideia de ter mais infraestrutura, ampliar os apoios nos povoados e nos bairros, com a expectativa que tudo desse certo e as pessoas se divertissem.
“Nosso São João é uma construção intergeracional, familiar, em que as pessoas vêm, se divertem, vêm com a família, trazem sua cadeira, participam, se divertem, estão à vontade, de forma segura. Tem uma equipe de segurança montada, tem o apoio do Governo do Estado com o policiamento aqui. Então está tudo bem legal, tudo estruturado para receber da melhor maneira as pessoas da cidade e os turistas também”, realçou a presidenta.

Apresentações
A noite começou com a Banda Cidade Mãe, que representou o valor da cultura sancristovense marcando o ritmo que alegraria toda festa. Bruna Little e Niel Soares, vocalistas da banda, demonstraram a felicidade e gratidão pelo convite. “Somos uma banda da cidade, que carrega o nome da cidade. Estamos cantando pelo terceiro ano consecutivo, e a cada ano a gente se surpreende ainda mais com a produção e a estrutura”, contou Bruna. “Está tudo o máximo, e queremos mais! Agradecemos ao público de coração”, completou Niel.

Em seguida, o cantor Santana Baião da Penha fortaleceu as raízes do forró sergipano com clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos e outros sucessos, acompanhado por quadrilheiros que representaram a tradição dos festejos juninos enquanto coreografavam as histórias entoadas pelo cantor.
.jpeg)
Muito esperada pelos fãs, logo chegou a hora da cantora pernambucana Priscila Senna entregar um show inesquecível recheado de grandes hits como “Alvejante” e “Espero que seja feliz”, encantando a praça com seu talento e carisma. Pela primeira vez em São Cristóvão, Priscila apresentou um repertório que incluiu canções do brega, arrocha e forró, e reforçou a importância de enaltecer a cultura nordestina para manter viva a chama dos festejos juninos.

“Muito bom ter a nossa tradição para levar esse nome maravilhoso do brega. Hoje aqui eu estou muito feliz, vim para entregar tudo nesse show e quero agradecer pelo carinho de todo mundo que está aí presente. Espero muito que a galera goste do meu show e que eu possa voltar em breve”, destacou a artista. Na sequência, Ygor Ranieri encerrou a celebração com hinos da atualidade, que fez toda a plateia tirar o pé do chão.

Público (mudança de espaço)
Atraindo um grande público além dos moradores de São Cristóvão, que também fizeram questão de marcar presença, os shows atraíram a atenção de visitantes de municípios próximos que quiseram esticar a curtição junina. Com muita alegria e respeito mútuo, os participantes interagiram com as bandas, cantaram as canções mais queridas e não pararam de dançar a noite inteira.

Integrando o fã clube de Priscila Senna, João Gabriel veio do bairro Rosa Elze para ver de perto a cantora, que acompanha assiduamente em todos os shows no estado. “Ser fã de Priscila é uma coisa que não dá pra explicar, é um amor que a gente sente que atravessa barreiras. Ela sempre entrega o melhor”, assegurou o fã, que desde o início da noite aproveitou o melhor de todo o evento.
.jpeg)
Já as irmãs Márcia e Mércia Xavier, que vieram para São Cristóvão respectivamente de Aracaju e Maceió-AL, participam há vários anos dos festejos da cidade e sempre retornam para encontrar a irmã que mora na região. “Eu sou raiz e quem é raiz adora festas assim. Não tem como não amar!”, alegrou-se Márcia. “É muito bom estar aqui. Me identifico porque o São João da minha cidade também é muito bom e aqui está sendo maravilhoso”, concluiu Mércia.
.jpeg)
A festa continua
O São João da Tradição continua neste sábado (05), com mais uma noite de shows no mesmo local, concluindo a celebração junina com a melhor energia. A festa é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fumctur, com patrocínio da CAIXA e do Governo Federal, e apoio do Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), da Sistema Engenharia, Sergipe Estruturas e Brando Serviços e Transportes.
Programação do sábado (05)
Cebolinha Forró Biss
Raio da Silibrina
Farra de Barão
Kaelzinho Ferraz
Recentes
Notícias recentes de Cultura

Prefeitura de São Cristóvão fortalece comércio e garante segurança, saúde e proteção social no São João da Tradição no Centro Histórico

Grandes sucessos do forró e do arrocha agitam a Praça São Francisco no primeiro dia de São João da Tradição no Centro Histórico de São Cristóvão
