16/02/2026

Bica dos Pintos e ruas do Centro Histórico são palcos de grande folia no domingo de carnaval em São Cristóvão

Neste domingo (15), São Cristóvão foi palco de frevo, música eletrônica e canções que identificam o período carnavalesco. A tradicional festa Carnaval dos Carnavais teve uma programação descentralizada, para todos os gostos e idades. Foliões multiplicaram a animação pelas ruas do Centro Histórico, Praça da Matriz e Bica dos Pintos.

No Parque Natural Aloísio Fontes dos Santos, a Bica dos Pintos, o público pôde saborear a culinária local nos restaurantes fixos do espaço ao som das bandas Tô Nessa e Dane Luz. De acordo com o vocalista da Tô Nessa, Celso Júnior, cantar para São Cristóvão é sempre uma alegria, especialmente na Bica dos Pintos. “É sempre muito bom estar presente nas programações dos eventos de São Cristóvão, e voltar a tocar aqui na Bica é sempre muito especial”, declarou durante a apresentação.

Celso Júnior
Dane Luz

Andréa Santos, empresária de São Cristóvão, elogiou o evento. “O Carnaval dos Carnavais é sempre muito bom em todos os espaços, tanto na Bica quanto nos bloquinhos. A prefeitura está de parabéns”.

Andréa Santos no centro da foto 

Maria dos Santos, sancristovense, compartilhou que todos os anos sua participação no carnaval da cidade é confirmada. “São brincadeiras muito felizes, com segurança para toda a família. É um carnaval muito lindo. Todos os dias saio de casa, festejo e volto pra casa feliz”.

Maria dos Santos

Nas ruas, os bloquinhos ganharam corpo e o público acompanhou o percurso ao som de frevo e muita animação. A tarde foi iniciada com o bloco Morde Fronha, seguido de Amigos de MS, Zé Folia e Bloquinho do Fasc. De acordo com Paola Santana, presidenta da Fundação Municipal do Patrimônio e da Cultura (Fumpac), a festa é tradição na cidade e, todos os anos, conta com blocos, apresentações em palco com músicas que marcaram época, sucessos da atualidade e muito frevo, um dos diferenciais da cidade. “O Carnaval dos Carnavais acontece com muita segurança, alegria e tranquilidade. É uma realização tanto da Prefeitura quanto da própria população, que mantém vivas suas raízes e costumes, contando com o apoio necessário da administração pública municipal.”

Paola Santana

A programação sancristovense vem atraindo olhares de visitantes a cada ano, consolidando-se como um forte motor da economia e do turismo da quarta cidade mais antiga do Brasil. Beija Abadia, arqueóloga e visitante de Aracaju, elogiou o carnaval da Cidade Mãe de Sergipe. “Vim para ficar hospedada no Grand Hostel, pois o carnaval de São Cristóvão é único, a energia daqui é muito boa. Decidi ficar para poder aproveitar mais: festejo de dia e dá pra descansar à noite. Além disso, a noite aqui é muito linda; é uma cidade linda, patrimônio, vale muito a pena vir. Ainda acho que o sergipano explora muito pouco esta cidade, e isso é um erro grande”, exclamou.

Beija Abadia, à esquerda, e sua amiga Laura Almeida 

Para finalizar o dia, o público se concentrou na Praça da Matriz, onde houve a apresentação do DJ Lucas Moura, Paulinho e banda, e Gugu Brasil. O cantor Paulinho comentou sobre sua alegria de trazer seu novo projeto para o carnaval. “Sou filho da terra, sou apaixonado pela minha cidade, e é uma felicidade incrível trazer meu projeto novo. Já me apresentei em eventos daqui como músico, hoje venho como cantor, e vai ser maravilhoso!”, compartilhou minutos antes de subir ao palco.

DJ Lucas Moura

Programação 

Segunda-feira (16)

Cantinho do Céu

10h – Bloco Cantinho do Céu Fest

Tijuquinha

10h – Bloco Juntos Somos Mais Fortes

Alto da Divinéia

14h30 – Bloco Sodahnois

Palco Praça da Matriz - Centro Histórico 

16h – Centaura

18h – Blékaxé

20h – Batukkada

Terça-feira (17)

Colônia Miranda

04h – Saco da Madrugada

Lot. Lauro Rocha

08h – Carnalot

Madre Paulina

11h – Bloco das Incubadas

Apicum

12h – Bloco As Piranhas

Rosa Elze

13h – Bloco das Poderosas

Eduardo Gomes

14h – Bloco Flapaixão

Centro Histórico (Concentração na Praça da Bandeira)

16h – Bloco Tá On

16h30 – Bloquinho do FASC

17h – Zé Folia

17h30 – Bloco João Bebe Todas

18h - Bloco Amigos de MS

 Palco Praça da Matriz

16h – DJ CLS – Projeto Mistura Brasilêra

18h – Brasões Elétrico

20h – Elbert Mania de Ser

Fotos: Heitor Xavier 

Publicado por Érica Xavier
Fotos por Heitor Xavier
Personalize suas opções de acessibilidade