08/10/2024

Galeria Vesta Viana recebe oficina de formação audiovisual

A Galeria Vesta Viana recebeu no dia 23 de agosto uma oficina de formação audiovisual para um público formado por alunos da Rede Municipal de Ensino de São Cristóvão.  Realizada pela cineasta Edelde Ramos, a iniciativa foi uma contrapartida da Lei Paulo Gustavo e abordou o processo de produção de um filme ou documentário. 

"O objetivo é que os participantes conheçam as várias etapas da produção: figurino, planos, e todo o processo. Embora vá ser feito com celular, eles também vão ter uma noção de como realizar a produção com câmeras, pois trouxemos os equipamentos para dar exemplos", explicou a facilitadora da oficina. 

Edelde Ramos, cineasta 

Para inspirar o público da oficina, foram exibidas obras produzidas em Sergipe, através da Lei Paulo Gustavo. Para promover teoria e prática.

Ao longo do ano, diversas oficinas já foram realizadas como contrapartida pelos recursos recebidos. A maior parte das formações culturais são realizadas na Escola e Galeria de Artes Vesta Viana, que cede seu espaço multifuncional  para a realização de uma parcela significativa das contrapartidas de artistas e profissionais da cultura contemplados pelas Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. 

"Isso se dá, como via de mão dupla, uma vez que, mantém  o espaço sempre de portas abertas em sua dimensão de ensino e contribui com a estrutura necessária para que as atividades aconteçam", destacou Milena Almeida, uma das coordenadoras da Escola e Galeria de Artes. 

Fotos: Heitor Xavier 

Publicado por Érica Xavier
Fotos por Heitor Xavier
Personalize suas opções de acessibilidade