Galeria Vesta Viana recebe a exposição Feminino Latente - Vida, da artista visual Monica Schneider, a partir desta sexta (14)

Nesta sexta-feira (14), a exposição Feminino Latente - Vida, da artista visual Monica Schneider, será inaugurada às 16h, na Galeria de Artes Vesta Viana, localizada na Praça Getúlio Vargas, no Centro Histórico de São Cristóvão. A exposição celebra os 42 anos de sua carreira artística, cujos trabalhos integram espaços de arte, cultura, arquitetura e decoração sergipanos.
Projetado nos últimos 3 anos, o trabalho apresentado percorre as técnicas de porcelana espatulada, cerâmica em baixo esmalte, aquarela e bordado. A Cidade Mãe foi escolhida como cenário por fazer parte da história da artista-artesã desde 1982 e a partir daí a inspirar criativamente. Além da criação de suas obras, Monica Schneider também promove oficinas de pintura e assina a curadoria de projetos sociais sustentáveis e criativos no estado.
“Em cada pincelada, em cada técnica, em cada manejo de cor e de suportes, em cada textura e efeito de perspectiva, luz e sombra, em cada traço e volume, há minhas mãos em processos de trabalho sempre originados no desejo da expressão artística”, destaca Monica, completando: “Feminino, porque sou mulher. Latente, porque é o pulso da vida - nem sempre visível, nem sempre evidente”.
As obras, que estarão disponíveis para venda, ficarão expostas até 12 de agosto, de terça a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h, e aos sábados, das 09h às 13h.
Recentes
Notícias recentes de Cultura

Prefeitura de São Cristóvão realiza reunião multisetorial para alinhar estratégias de organização do Fasc 2025

Salão de Literatura Manoel Ferreira amplia programação e reúne grandes nomes nacionais e sergipanos no Fasc 2025
