Festival da Fé celebra os 436 anos de São Cristóvão com grande participação do público
No último final de semana, a praça São Francisco viveu momentos de muita oração e união com o Festival da Fé, que integra as comemorações pelos 436 anos de São Cristóvão com atrações católicas e evangélicas. Realizado pela Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal do Patrimônio e da Cultura (Fumpac), o evento atraiu milhares de pessoas durante o sábado (24) e o domingo (25), entre moradores e visitantes, que acompanharam apresentações musicais e celebrações religiosas.
O prefeito Júlio Nascimento destacou a alegria de participar do momento de celebração do Festival da Fé, ressaltando que o evento vai muito além de uma simples programação cultural, representando um verdadeiro testemunho de respeito, união e paz entre a população. Segundo ele, “o momento positivo vivido pela cidade é fruto da união entre a gestão municipal, a comunidade e as igrejas, que exercem um papel fundamental ao alcançar espaços onde o poder público muitas vezes não consegue chegar”.
Ao longo do ano, o município promove diversas ações que valorizam a cultura, incentivam o convívio comunitário e abrem espaço para diferentes manifestações, inclusive religiosas. O Festival da Fé se soma a esse conjunto de iniciativas, reafirmando o compromisso com a diversidade e o respeito às expressões de crença presentes na cidade, além de celebrar o aniversário da Cidade Mãe.
No sábado, a programação contou com os shows evangélicos de Marcelino e Banda, Kemilly Santos e Preto no Branco. Já no domingo, o festival começou com a Santa Missa, seguindo com shows de Marcos Simões e finalizando com Ana Clara e Ítalo.
Para o Pastor Salvador, integrante da igreja “O Brasil Para Cristo” em São Cristóvão, o evento é muito importante para a comunidade evangélica de São Cristóvão. “Louvamos a Deus por essa sensibilidade e a motivação que a gestão teve de trazer para a nossa cidade este Festival da Fé. Esse momento é especial porque a Palavra do Senhor nos ensina que sem fé é impossível agradar a Deus. É pela fé que agradamos o coração do Pai e colocamos em prática aquilo em que acreditamos: a Palavra do Senhor”, pontuou Salvador.
De acordo com Aloísio Andrade, morador de São Cristóvão, a realização de eventos como esse é algo fundamental. “O apoio que temos recebido nos dá liberdade para agradecer a Deus, porque sabemos que Ele está acima de todas as coisas. Por isso, somos muito gratos e profundamente agradecidos por esse momento”, destacou.
O jovem Cleverton Douglas elogiou o evento e revelou que, para ele, foi uma experiência muito boa. “Sou muito grato, feliz e honrado por poder participar desse momento. É um privilégio ter a oportunidade de ver de perto pessoas que, antes, eu acompanhava apenas pela internet, e isso é algo extremamente gratificante”, falou Cleverton.
Ao comentar a participação do poder público na na realização do evento, Samara Regina, que estava de visita à Cidade Mãe, destacou a importância do em iniciativas voltadas ao público cristão. Segundo ela, “apesar de muitas gestões investirem em grandes festas populares, poucas têm a sensibilidade de valorizar ações que promovem o evangelho e fortalecem a convivência familiar”. Ela ressaltou ainda que parcerias como essa proporcionam momentos especiais de união entre as famílias cristãs e criando um ambiente de fé, tranquilidade e celebração para a comunidade.
Artistas empenhados em louvar com o povo
Morador de São Cristóvão e presente pelo terceiro ano nas celebrações de aniversário do município, Marcelino Santos destacou a alegria de se sentir valorizado pela Prefeitura. Segundo ele, “a oportunidade mostra que é um trabalho bem feito. São chances que Deus me concede e que eu abraço com força, sempre buscando entregar o meu melhor para Ele”.
Marcelino enfatizou também a importância do investimento da Prefeitura em eventos voltados para a comunidade cristã, já que “nem todos os municípios promovem eventos para o público cristão, e isso é algo muito importante".
Ana Clara, da dupla Ana Clara e Ítalo, falou sobre a alegria de participar do evento em São Cristóvão.“É uma alegria imensa estar aqui em São Cristóvão, nesta Cidade Mãe De Sergipe, um lugar tão abençoado e cheio de história. Desde que chegamos, o Senhor já vinha falando ao nosso coração sobre a bênção que Ele está derramando sobre este povo, um povo que tem sede de Deus, que tem muita fé e que é verdadeiramente guerreiro”, disse.
Foto: HEITOR XAVIER
Recentes
Notícias recentes de Cultura
Festival da Fé celebra os 436 anos de São Cristóvão com grande participação do público
Cristo Redentor de São Cristóvão celebra um século de história na próxima segunda-feira