Fasc 50 anos: Palco Gal Costa receberá artistas locais, nacionais e internacionais

Com quatro palcos e vários salões espalhados pelo Centro Histórico da cidade, o Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) receberá do dia 01 a 04 de dezembro uma gama de artistas de diversas vertentes culturais, que irão junto ao público escrever seus nomes na história de comemoração de 50 anos deste evento, que hoje é considerado um dos mais expressivos do Norte/Nordeste.
O palco localizado na Praça São Francisco será chamado de Palco Gal Costa, em homenagem à cantora que seria uma das atrações do evento, porém cancelou por recomendações médicas e faleceu aos 77 anos nessa quarta-feira (09). Este palco receberá grandes artistas regionais, nacionais e internacionais ao longo dos quatro dias de festa, além de cortejo e apresentações de dança.
The Baggios na Praça São Francisci, FASC 2019
Ao todo serão 134 atrações musicais e, ao passo em que o público se deleita com essa vasta programação pelos quatro cantos do Centro Histórico, o primeiro dia no Palco Gal Costa será marcado pela participação do Cortejo Afro, da banda Afoxé Di Preto, do Samba das Pretas e contará com a apresentação do espetáculo de dança Poemas do Sertão, da Companhia sancristovense Espaço Formas, finalizando com os sergipanos Chiko Queiroga e Antônio Rogério.

Chiko Queiroga e Antônio Rogério
Ainda no Palco Gal Costa, o público vai curtir o segundo dia de evento com o Coletivo Sergipano de Mulheres no Samba, Alceu Valença e a banda sancristovense que enaltece a cultura local em muitas das suas músicas, a The Baggios. Já no terceiro dia, a Praça São Francisco será tomada pelo canto de vozes femininas, com Anne Karol, Larissa Luz, a tão esperada cantora baiana Daniela Mercury, seguida da paulistana Mc Tha.

Daniela Mercury
O Festival termina no dia 4 de dezembro e quem for à Praça São Francisco terá a oportunidade de assistir ao show da artista internacional, que é destaque no reggae mundial, a cantora Reemah, além do ícone do rap nacional, Emicida e do sambista Diogo Nogueira, que completou 14 anos de carreira e é considerado um dos principais nomes do samba brasileiro atual.

Diogo Nogueira
Realização
O FASC é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão, e neste ano conta com o patrocínio da Celi, Coca-Cola e Tiger. O apoio fica por conta da Fecomércio, Universidade Federal de Sergipe, Governo de Sergipe, Vitória Transportes, Thalu, Jaguar e RR Conect.
Segue abaixo a programação completa do Palco Gal Costa
Dia 01/12 - Quinta-feira
Palco Gal Costa, na Praça São Francisco
15h - Cortejo Afro (Concentração: Praça da Matriz)
17h - Afoxé Di Preto
19h - Samba das Pretas
20h - “Poemas do Sertão” (Espaço Formas)
22h - Chiko Queiroga e Antônio Rogério
Dia 02/12 - Sexta-feira
Palco Gal Costa, na Praça São Francisco
20h - Coletivo Sergipano de Mulheres no Samba
21h - Solenidade de abertura
22h - Alceu Valença
00h - The Baggios
Dia 03/12 - Sábado
Palco Gal Costa, na Praça São Francisco
19h - Anne Karol
21h - Larissa Luz
23h - Daniela Mercury
2h - MC Tha
Dia 04/12 - Domingo
Palco Gal Costa, na Praça São Francisco
19h - Reemah
21h - Emicida
23h - Diogo Nogueira
Fotos: Heitor Xavier e divulgação dos shows
Recentes
Notícias recentes de Cultura

Prefeitura de São Cristóvão realiza mutirões para auxiliar grupos culturais no registro como Pontos de Cultura

Confecção dos tapetes de Corpus Christi acontece em São Cristóvão nesta quinta-feira (19)
