21/06/2024

Estudantes da EMEF Araceles Rodrigues Correa recebem homenagem por premiações nos Jogos da Primavera

Nos Jogos da Primavera 2024, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Araceles Rodrigues Correa apresentou o segundo melhor resultado entre as escolas públicas de Sergipe e o melhor resultado nas modalidades paradesportivas. Com o objetivo de parabenizar os jogadores pelo seu êxito em alavancar o nome da escola e da cidade para a excelência do esporte estadual, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) de São Cristóvão realizou um evento de homenagem aos estudantes nesta sexta-feira (21), no pátio do espaço de ensino.

Com 60 dias de duração, a 40ª edição dos Jogos da Primavera contou com a participação total de 1.119 alunos de 479 escolas de todos os municípios sergipanos. Foram realizadas 1.150 partidas em 27 modalidades, que incluíram novidades como o surf e as modalidades paradesportivas.

Para a diretora de esporte comunitário da Semel, Cida Lisboa, o resultado de destaque nos jogos é um feito muito importante para a Cidade Mãe. “Estamos bem felizes, porque trabalhamos junto com eles. Sem esses alunos, não teríamos esse resultado tão importante”, afirma a diretora, orgulhosa.

Cida Lisboa, diretora de esporte comunitário da Semel

Ricardo Otaviano, coordenador de Esportes da Semel, conta que os frutos colhidos agora vêm de um trabalho iniciado há três anos, que começou com dois treinos esportivos por semana para as meninas mais jovens, de até 12 anos, e hoje conta com o treinamento de cinco modalidades esportivas, quatro dias na semana, para alunos de diversas turmas.

“Nós viemos para ajudar na preparação física, para ter um resultado expressivo para as crianças. Quando visualizamos, a gente já estava entre as primeiras escolas. Neste ano, tivemos uma evolução ainda mais, pois começamos a treinar desde o período do início das aulas. E, com treinamento específico para cada modalidade, preferimos nos dedicar a  cinco modalidades com um potencial ainda maior, e superamos os resultados do ano passado”, pontua.

Ricardo Otaviano, coordenador de Esportes da Semel

A escola alcançou o segundo lugar geral no futsal, primeiro lugar no parabadminton e o primeiro lugar no para-atletismo. Ao todo, os estudantes da EMEF Araceles Rodrigues Correa conquistaram 14 medalhas de ouro e duas de prata. Uma delas foi Ingrid Gabriela, aluna do 9º ano que garantiu a vaga na final de futsal e colocou a medalha de prata no peito. Para ela, foi uma honra e um mérito ter ganhado, o que a deixou muito feliz.

“Eu comecei eu comecei a jogar porque eu não tinha nada para brincar, e depois meu objetivo virou o futebol. Foi aí que eu prossegui, comecei a me dedicar e a gostar do esporte. Por isso eu continuei até hoje”, detalha a estudante.

Ingrid Gabriela, aluna da EMEF Araceles Rodrigues Correa

Kaike Gabriel foi outro adolescente que brilhou nos jogos e conquistou o ouro no atletismo. Paratleta, ele estuda no 7º ano e se dedica à corrida. Ao falar de sua vitória, o sorriso estampou seu rosto e comemorou: “Foi muito bom e muito legal!”.

Kaike Gabriel, aluno da EMEF Araceles Rodrigues Correa

A homenagem contou com exibição dos troféus e das medalhas, culminando em um café da manhã especial para a garotada. No final, os campeões foram levados em cima de um trio pelas ruas para mostrar à população o seu mérito e compartilhar sua vitória com toda a cidade.

Fotos: Dani Santos

Publicado por Clara Dias