29/05/2024

EMEF Araceles Rodrigues Correa conquista segundo lugar na disputa do futsal feminino dos Jogos da Primavera

As alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Araceles Rodrigues Corrêa  conquistaram o segundo lugar na disputa do futsal feminino, categoria  infanto-juvenil, de 12 a 14 anos, dos Jogos da Primavera. O resultado reforça o bom desempenho da equipe que já havia alcançado o terceiro lugar na disputa no ano passado.

Na decisão, contra o Colégio Ômega, as estudantes sancristovenses foram superadas, mas no geral, tiveram o melhor desempenho no futsal feminino entre as escolas públicas. A chegada à final mobilizou diversos alunos da unidade escolar, que compareceram à Quadra Geraldo Oliveira, em Aracaju, para prestigiar a partida. Para as atletas, o desempenho serve como um incentivo visando resultados cada vez mais satisfatórios, como conta Eclésia Santos:

“Foi muito bom participar dos jogos. No começo foi muito difícil jogar no time, não tinha tanto apoio. Mas é muito bom poder jogar, ter disputado os jogos da Primavera e chegar até a final”.

Eclésia Santos, atleta e aluna do Araceles

Ricardo Otaviano Santos, coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e treinador da equipe há três anos conta que a preparação para a disputa dos jogos durou cerca de quatro meses e foi fundamental para superar o resultado do ano passado:

“Já estou trabalhando há três anos com as meninas, o que ajuda a construir uma evolução. Recentemente, fizemos uma preparação de quatro meses, para superar o resultado do ano passado, quando chegamos ao terceiro lugar”, explicou.

Ricardo Otaviano Santos, coordenador de esportes da Semel e treinador da equipe

Ennaldes Silva chegou há alguns meses para ajudar nos treinamentos da equipe e detalha os esforços feitos durante a preparação:

“As meninas vem treinando duas vezes na semana, se preparando tanto taticamente quanto fisicamente para poder disputar os jogos em alto nível. Eu cheguei para somar na preparação com um reforço no processo de evolução delas, que está acontecendo de maneira constante”, pontuou.

Ennaldes Silva, treinador

O secretário de esportes, Klewerton Siqueira celebrou o desempenho das alunas da Araceles Correa, como reflexo dos esforços feitos pela gestão municipal para construir avanços na preparação dos atletas sancristovenses:

“Foi um feito dos alunos, da direção da escola e da Semel, que não perde a oportunidade de estimular e incentivar os alunos à prática esportiva. Um exemplo são os Jogos Escolares do município, do festival escolar que iniciamos ano passado, entre outros”.

Antônio da Paixão, diretor da EMEF Araceles Rodrigues Correa também comentou entusiasmado sobre o desempenho das alunas na competição.

"Esses títulos trazem esperança e expectativa não apenas para a escola Araceles, mas para toda a cidade, demonstrando que todos têm potencial, faz despertar nos alunos a importância da prática esportiva para além da sala de aula”, ressaltou.

Antônio da Paixão, diretor da EMEF Araceles Rodrigues Correa

Fotos: Dani Santos.