Copa Cidade Mãe de Futebol Amador começa dia 26 de fevereiro; confira os detalhes da competição
Após uma edição com sucesso de adesão dos esportistas e de público, a Copa Cidade Mãe de Futebol Amador retorna em 2023 com várias novidades e grandes expectativas. O torneio realizado pela Prefeitura de São Cristóvão, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), começa dia 26 de fevereiro e contará com a participação de 36 equipes de várias localidades do município.
Serão três meses de disputa que mobilizarão cerca de mil profissionais envolvidos no torneio, entre atletas, membros da comissão técnica, equipes de arbitragem e da organização. A novidade deste ano é que todas as partidas serão feitas com o trio completo de arbitragem. A Semel ficará responsável pela mesa da competição, todos os campos terão marcação e assim como na edição anterior, a Prefeitura disponibilizará todo o material e estrutura necessários para a realização do torneio.
Os jogos acontecerão em campos localizados em vários locais do município, a exemplo do Lauro Rocha, Tijuquinha, Eduardo Gomes, Luiz Alves, povoados Rita Cacete, Cabrita e Umbaubá, fortalecendo assim o esporte, lazer e comércio nestas comunidades. “Consideramos a Copa como uma festa do esporte, da democracia e da inclusão. É uma competição que aquece a economia, movimenta a cidade e nós temos trabalhado para que esse não seja um evento somente da gestão, mas para que ele se perpetue no município, se mantendo por muitos anos”, acrescentou o secretário de esporte e lazer, Klewerton Siqueira.
Secretário de esporte e lazer, Klewerton Siqueira
O coordenador de práticas esportivas da Semel, Benjamin Oliveira, destacou que este ano os times se reforçaram para competir, e novas equipes, principalmente de povoados, entraram na disputa. “Na 2ª edição da Copa teremos equipes de Rita Cacete, Colônia Miranda, Arame I, Aldeia, Quissamã, Cardoso, Pedreiras e muitas outras. Isso mostra que a competição é democrática e que mobiliza atletas de várias localidades e de idades distintas”, apontou.
A premiação da Copa Cidade Mãe de Futebol Amador será de 5 mil para equipe campeã, 3 mil para o vice, 1 mil para o terceiro colocado, R$ 500 para o artilheiro e R$ 500 para o melhor goleiro.
Primeira Fase
O chaveamento das equipes na primeira fase da competição foi definido após sorteio realizado na última semana. Neste ano, a Copa Cidade Mãe de Futebol Amador seguirá com a divisão em grupos por região. Na primeira etapa serão 10 equipes da Grande Rosa Elze e 20 da região do Centro Histórico e povoados circunvizinhos, jogando entre si.
Eduardense, Oeste, Atlético-TJ, Boca Jr, PSC e o Real Cabrita, campeão no último ano, já estão garantidos na segunda fase da competição por estarem entre as 8 melhores colocadas na edição anterior.
Confira a tabela da primeira fase
JOGOS DE IDA
26/02
08h - São Cristóvão x Real Madre - Campo da Cabrita
08h - Unidos de Porto da Folha x Luiz Alves - Campo do Tijuquinha
08h - Irmandade RM x Barreirense - Campo do Renatão
08h - São Caetano x São José - Campo do Rochão
08h - Florestan x Família Tinharé - Campo de Rita Cacete (MST)
10h - Esporte x Benfica - Campo do Umbaubá
10h - Guarany x Borussia Lamaquina - Campo do Rochão
10h - Força União x Vitória - Campo de Rita Cacete (MST)
05/03
08h - Roma x Bangu - Campo do Rochão
10h - Ripiadense x Aldeia - Campo do Rochão
12/03
08h - Santa Luzia x Bragantino - Campo do Rochão
10h - Pedreirense x Real Cardosense - Campo do Rochão
19/03
08h - Resenha x Cidade Alta - Campo do Rochão
10h - Campense x UFC - Campo do Rochão
Fotos: Yago de Andrade e Heitor Xavier
Recentes
Notícias recentes de Esporte