Confira o calendário do pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial

O Governo Federal iniciou na última segunda-feira (18), o pagamento da segunda parcela do Auxílio Emergencial. O calendário está dividido conforme as datas habituais de pagamento para quem integra o Programa Bolsa Família e de acordo com o mês de nascimento para as demais pessoas que têm direito a receber o benefício de pelo menos R$ 600.
No geral, são três calendários: um para recebimento em poupança social; um para saque em espécie para beneficiários do Bolsa Família; um para saque em espécie para poupança social e transferência de recursos. O pagamento inicia pelos beneficiários do Bolsa Família, ocorrendo conforme o último Número de Identificação Social (NIS) de cada cidadão.
Para sanar as dúvidas da população acerca do benefício, a Prefeitura de São Cristóvão por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho (Semast) tem disponibilizado um contato específico. Funcionando das 08h às 17h30, de segunda a sexta-feira, o telefone é o (79) 98883-9918.
Confira abaixo os respectivos calendários.
Beneficiários do Bolsa Família
Os saques em dinheiro ocorrerão conforme o último número do NIS (Número de Identificação Social):
NIS 1: 18 de maio
NIS 2: 19 de maio
NIS 3: 20 de maio
NIS 4: 21 de maio
NIS 5: 22 de maio
NIS 6: 25 de maio
NIS 7: 26 de maio
NIS 8: 27 de maio
NIS 9: 28 de maio
NIS 0: 29 de maio
Calendário do depósito na conta digital
O valor cai na conta, mas não poderá ser sacado em dinheiro nem transferido para outro banco:
20/5: nascidos em janeiro e fevereiro
21/5: nascidos em março e abril
22/5: nascidos em maio e junho
23/5: nascidos em julho e agosto
25/5: nascidos em setembro e outubro
26/5: nascidos em novembro e dezembro
Calendário do saque em dinheiro
O dinheiro fica disponível para saques e transferências:
30/5: nascidos em janeiro
1º/6: nascidos em fevereiro
2/6: nascidos em março
3/6: nascidos em abril
4/6: nascidos em maio
5/6: nascidos em junho
6/6: nascidos em julho
8/6: nascidos em agosto
9/6: nascidos em setembro
10/6: nascidos em outubro
12/6: nascidos em novembro
13/6: nascidos em dezembro
Recentes
Notícias recentes de Assistência

Inscrições para eleição das Organizações da Sociedade Civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente iniciam dia 03 de fevereiro
Casa de Costura Dona Zil forma nova turma em curso de bordados e reforça compromisso com qualificação profissional
