Com o tema “Somos Múltiplos”, Fasc conta com estrutura para garantir acessibilidade a todo o público
O Fasc 2023 contou com um grande público. Pessoas de todas as idades, diversas como sugere o tema do evento este ano "Somos múltiplos". E, para garantir que todo o público presente pudesse desfrutar da festa, a Prefeitura de São Cristóvão fez um esforço para promover acessibilidade às pessoas idosas, gestantes, com deficiência e dificuldade de locomoção. Uma dessas ações foi a montagem de camarotes de acessibilidade. Os espaços ficam próximos aos palcos João Bebe Água e Frei Santa Cecília, e oportunizam a esse público acompanhar as atrações de maneira mais cômoda.
Para além desses espaço, foram disponibilizadas rampas de acesso, banheiros químicos adaptados, interprete de libras em alguns espaços e outras estruturas que oportunizam o acesso à cultura e lazer de todos os públicos. Além disso, no domingo, acontece a mostra de acessibilidade no Cine Trianon.
“A ideia é garantir a acessibilidade de todos ao festival. A gente vem tentando melhorar cada vez mais a acessibilidade no festival a cada ano, para que todas as pessoas possam ter acesso aos espaços do evento e apreciar a programação como um todo sem restrições”, afirmou a diretora de arte e cultura da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fumctur), Elma Santos.
Para Marilene Santos e Josefina Santos, que foram juntas ao festival, o espaço foi importante para garantir tranquilidade para acompanhar a festa. "Achei tudo bem pensado. Assistimos tudo com conforto, tudo muito tranquilo. A organização foi excelente"
.
Foto de capa: Victor Balde.
Recentes
Notícias recentes de Cultura
Prefeitura de São Cristóvão realiza primeira edição do “Arrocha Edu” no dia 13 de dezembro
São Cristóvão marca presença no 12º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial