Assinatura de Termos de Concessão marca a chegada de quatro novas empresas ao Distrito Industrial de São Cristóvão
No dia 05 de setembro, o prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, junto ao secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet), Josenito Oliveira, presidiu a assinatura dos Termos de Concessão de lotes no Distrito Industrial para a instalação de novos empreendimentos. As novas empresas, Pescados São Jorge, Mais Água Distribuidora, MR Comércio e Serviços de Transportes e Universo, somam-se à Maratá, já instalada no local, que fica às margens da BR 101. O investimento total será de quase R$14 milhões, com a expectativa de gerar mais de 150 empregos diretos e aproximadamente 300 empregos indiretos.
O prefeito Marcos Santana destacou o potencial de crescimento de São Cristóvão e a importância do Distrito Industrial na geração de empregos e no desenvolvimento econômico local. Ele mencionou o impacto positivo da chegada dessas empresas para a população, que beneficiará diretamente com oportunidades de trabalho.
"Estamos orgulhosos dos resultados na geração de empregos em São Cristóvão, resultado direto das políticas públicas implementadas. A chegada de novos empreendimentos fortalece a economia e amplia oportunidades para os moradores. Com a Maratá já inicialmente garantindo cerca de 50 empregos diretos, a entrada dessas quatro empresas ampliará ainda mais essas oportunidades," destacou o prefeito Marcos Santana. Ele também mencionou o saldo positivo de 456 admissões até abril deste ano, colocando o município como o principal gerador de empregos no interior de Sergipe, conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
O secretário da Semdet, Josenito Oliveira, reforçou o empenho da Prefeitura em atrair novas indústrias para o município e explicou que o termo de cessão de uso do solo terá validade de 20 anos, podendo ser renovado. "Cada empresa que atraímos gera empregos e oportunidades para nossa população. Essas indústrias também impulsionam empresas prestadoras de serviços, fortalecendo a economia local. Agora, seguimos o cronograma de licenciamento, apresentação de projetos, construção, contratação de mão de obra e início da produção", explicou.
Empresários destacam expectativas
Desde 2005 no mercado, a Mais Água Distribuidora vai instalar a primeira fábrica de Sergipe para produção de garrafões de 20 litros para armazenamento de água. Rodrigo Souza Mendonça destacou a escolha por São Cristóvão pela riqueza de suas fontes de água mineral e pela oportunidade oferecida pela gestão municipal. “Implantaremos uma fábrica de garrafões de água mineral em São Cristóvão, cidade histórica e rica em fontes de água. Agradeço à gestão pela oportunidade, e nossa expectativa é gerar cerca de 60 empregos diretos e indiretos”, pontuou.
Moacir Nozari Dalbosco, da MR Comércio e Serviços de Transportes, ressaltou a importância de expandir suas atividades para São Cristóvão, destacando o potencial da cidade para o desenvolvimento de novos negócios. "Estamos vindo para São Cristóvão com o intuito de ampliar nossas atividades, voltadas para o setor metalúrgico e de transporte. Já atuamos na capital há 43 anos, mas São Cristóvão é uma cidade onde tenho raízes, moro aqui há 30 anos, então o local ficou convidativo. A expectativa é gerar cerca de 30 vagas de emprego diretos, inicialmente, e contribuir de forma significativa para o crescimento econômico local”, afirmou.
Rosane de Oliveira Santos Silveira, empresária no ramo da construção civil há 25 anos, destacou o interesse em investir em São Cristóvão após ter a sua empresa como responsável pela obra do Cristo Redentor. "O projeto despertou em mim o desejo de fabricar o bloco estrutural e intertravado, o paver. Vi que São Cristóvão está em pleno desenvolvimento e procurei a gestão, através do secretário da Semdet, Josenito, que nos deu todo o apoio necessário. Nosso intuito é gerar empregos, com cerca de 30 vagas diretas, e contribuir com o crescimento da cidade”, frisou.
Ricardo Oliveira, empresário à frente da Pescados São Jorge, que atua no mercado de pescados há sete anos, está expandindo suas operações em São Cristóvão com o beneficiamento de tilápias, camarões e outros pescados. "Trabalho com criação de tilápias há mais de cinco anos, e São Cristóvão me abriu as portas com uma gestão exemplar, séria e competente, que nos traz confiança. Além disso, a cidade possui uma das maiores produções de camarão do estado e uma localização estratégica, próxima à BR-101, facilitando o escoamento da produção pelo Brasil, e, quem sabe, pelo mundo. Esperamos gerar cerca de 40 vagas diretas, além dos empregos que serão criados durante a construção da unidade”, detalhou.
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Desenvolvimento
Prefeitura de São Cristóvão abre inscrições para cursos de qualificação profissional realizados na Sala do Trabalhador
Prefeitura de São Cristóvão inaugura Sala do Trabalhador e fortalece qualificação profissional no município