Aproximadamente 1200 alunos realizam a prova Saeb em São Cristóvão nesta semana

Nessa segunda-feira (20), a Secretaria Municipal da Educação (Semed) deu início às avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). As provas tem o objetivo de medir o conhecimento de alunos dos 5º e 9º anos, nas áreas de português e matemática. Estas avaliações serão realizadas no município até a próxima sexta-feira (24).
A prova Saeb acontece em todo o Brasil e é realizada a cada dois anos pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) com a finalidade de diagnosticar a qualidade da educação no país. O resultados dessas avaliações servirá de base para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
.jpeg)
.jpeg)
No município, estão sendo avaliados 320 alunos do 9º ano e 820 do 5º ano. De acordo com Deise Barroso, secretária municipal da Educação, as escolas planejaram e intensificaram o ensino para as provas. “Durante todo o ano, realizaram simulados, aulões, gincanas pedagógicas, formações e acompanhamento pedagógico, preparando os alunos da melhor forma”.
Vale ressaltar que o município é 1º lugar no Ideb em anos iniciais com média de 6,4, com meta para alcançar nesta no média 7. “Esse trabalho reflete o compromisso e a união de todos por uma educação de qualidade em São Cristóvão, um esforço estratégico que transformou o município em uma Cidade Educadora”, complementa Deise Barroso.

Preparação
Arilucio Espinheiro Santos, gestor da Emef São Cristóvão, compartilha a preparação da unidade escolar e evidencia o compromisso de todos os profissionais de educação envolvidos. “Realizamos atividade avaliativas e simulados a cada 15 dias como uma estratégia de revisão para reforçar os conteúdos e treinar os alunos para responderem à prova da melhor forma possível. É um trabalho contínuo, planejado com muita dedicação pela equipe escolar”.
Somente na Emef São Cristóvão 69 alunos participam da avaliação. “Acreditamos no potencial dos nossos alunos e esperamos que eles tenham um bom desempenho, para que nossa escola continue avançando nos resultados”, destaca Arilucio.
.jpeg)
.jpeg)
Keila Regina estava há minutos da realização da prova e agradeceu por todo esforço dos professores em prol do desempenho de cada, afirmando estar preparada para a avaliação. “Fizemos muitas atividades, simulados com muita frequência, os professores reforçando os assuntos que nós alunos sentíamos mais dificuldade e nessa levada chegou o momento de colocar em prática tudo que aprendemos. Estou preparada, assisti muitas aulas, fiz minha parte em casa também, e agora é torcer pelo melhor resultado”, finaliza.
.jpeg)
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Educação

Aproximadamente 1200 alunos realizam a prova Saeb em São Cristóvão nesta semana

Prefeitura de São Cristóvão homenageia e beneficia professores e escolas com maiores notas no Ideb e Idese
