3ª edição do Projeto Cidade Seresta encerra comemorações dos 15 anos de chancela da Praça São Francisco

Com o objetivo de preservar a história e a cultura da cidade, e celebrar o título de Patrimônio da Humanidade concedido pela Unesco à Praça São Francisco, a Prefeitura de São Cristóvão, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo João Bebe Água (Fumctur), promoveu mais uma edição da Seresta. A programação especial contou com shows de Lene Hall, Odair José e Tatah Santana, reunindo a comunidade em uma noite de música, memória e celebração.
Apoiado pelo Governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), este projeto musical foi retomado em janeiro deste ano com o objetivo de resgatar memórias afetivas e o clima seresteiro que era tradição na Cidade Mãe de Sergipe. Inúmeras atrações passaram pela Praça São Francisco, realizando encontros de gerações durante todo seu processo histórico. O único patrimônio cultural de Sergipe, cabe cultura, memória, orgulho, história e pessoas de todas as idades para se divertir e presenciar um momento de orgulho para com sua cidade.
De acordo com a presidenta da Fumctur, Paola Santana, a ideia continua sendo valorizar o estilo musical seresteiro que é tão especial para a cidade, além de ser mais um evento com impacto turístico e econômico. “Não podíamos deixar de realizar uma edição do Projeto Cidade Seresta nesta data tão especial e simbólica para São Cristóvão e para o estado. Esse espaço chancelado há 15 anos é palco de grandes festivais da nossa autoria que cumpre o papel de valorização da cultura, dos nossos artistas, da história do nosso povo e da nossa cidade”.

O prefeito da cidade, Júlio Nascimento, celebrou mais uma edição do projeto, especialmente em uma data tão marcante. “Somos a única cidade em Sergipe com este título, um título de grande relevância para todos nós. Receber esse reconhecimento internacional mostra a grandiosidade da nossa história e da nossa cultura. E não podíamos deixar de celebrar essa conquista, essa data especial. Desejo que esta festa desperte em todos orgulho da nossa cidade, e memórias afetivas e que esta noite se torne uma delas também, toda a programação e organização são feitas com muito carinho para todos”.

Artistas
A programação contou com a participação de Lene Hall e Tatah Santana, artistas regionais; e do renomado Odair José, artista nacional. A noite começou com o show apaixonante da cantora Lene Hall que trouxe vários sucessos conhecidos do mundo seresteiro.
A cantora Lene Hall, mostrou-se honrada pelo convite. “Eu digo, com muito carinho, que São Cristóvão é a minha segunda casa aqui em Sergipe. Moro em Aracaju há 27 anos, e sempre que posso, estou cantando aqui, para esse povo apaixonado. Participar deste projeto é uma honra, agradeço muito o convite e que seja uma noite maravilhosa”, contou Lene antes de subir ao palco.

Odair José foi a segunda atração da noite, trazendo seus grandes sucessos para o público. “É uma alegria enorme estar cantando nessa praça histórica reconhecida como Patrimônio da Humanidade, em uma data tão especial. Estou muito feliz por participar dessa festa, gostaria de agradecer a gestão municipal e a todos os envolvidos por me darem essa oportunidade”, declarou.

A noite foi encerrada com o show da cantora Tatah Santana, que animou o público com um repertório repleto de músicas mais atuais. Misturando ritmos como arrocha e forró, Tatah conquistou especialmente o público jovem, encerrando a seresta com muita energia e emoção.

Segurança e Saúde
Por meio da Secretaria Municipal da Defesa Social (Semdes), com a Guarda Civil Municipal, juntamente com a Polícia Militar e empresa de segurança privada, garantiram a segurança de todo o público durante a noite.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também esteve presente de forma ativa no Projeto Cidade Seresta. Ofertaram durante a noite atendimento de urgência, assegurando que o público aproveitasse a programação com proteção à saúde e bem-estar de todos os festeiros.
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Cultura

3ª edição do Projeto Cidade Seresta encerra comemorações dos 15 anos de chancela da Praça São Francisco

Chancela da Praça São Francisco: Reinauguração do Museu Histórico de Sergipe integra evento e reúne autoridades em São Cristóvão
