Time oficial de São Cristóvão participa da primeira Copa TV Atalaia GBarbosa de FUT 7

Inicia no próximo domingo (03) a primeira edição da Copa TV Atalaia GBarbosa de FUT 7 na Arena 07 em Aracaju, e São Cristóvão irá participar com uma equipe oficial do município. A estreia do time da cidade mãe ocorre no dia 09 de outubro na Arena NS no bairro América, em Aracaju.
A primeira edição da Copa começa de forma grandiosa com a participação de 32 equipes que entram em campo em 08 sedes (Aracaju, São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro, Lagarto, Itabaiana, Capela e Estância). A grande final deve ocorrer em Aracaju dia 05 de dezembro.
A secretária interina de Esporte e Lazer de São Cristóvão, Paola Santana, participou ontem da solenidade de lançamento da Copa e falou da importância em participar de um campeonato desse tamanho com um time que representa a cidade. “Durante esse ano de 2021 temos buscado fortalecer as mais variadas práticas esportivas no município. Já realizamos alguns eventos de ciclismo, atletismo e automobilismo, e agora, estamos participando, pela primeira vez, de uma competição de futebol. A cidade tem muitos atletas na modalidade e nosso papel é estimular cada vez mais”, disse Paola Santana.

Paola Santana, secretária da Semel
A organização do time de São Cristóvão está por conta do atleta e comerciante Wallace Santos, que como já trabalha com essa modalidade, gostou muito da ideia da cidade ter seu próprio time. “Com esse incentivo o esporte alcança mais pessoas, e isso é muito importante. Estou feliz por ter sido convidado para participar como organizador porque eu queria muito que a cidade participasse desse campeonato”, declarou animado.
O presidente da Federação de FUT 7 de Sergipe, Diego Fontes, responsável pela organização do evento esportivo, falou sobre o crescimento dessa modalidade do futebol em Sergipe da qual ele mesmo é um talento reconhecido. “O FUT 7 existe desde 1978, foi criado na Escócia e em 1982 foi realizado o primeiro campeonato mundial. Agora chegou a hora de Sergipe realizar o seu primeiro campeonato na modalidade. Estamos seguindo rígidos protocolos sanitários para garantir aos atletas e ao público a maior segurança possível”, informou Fontes.

Presidente da Federação de FUT 7 de Sergipe, Diego Fontes
Cada sede receberá quatro equipes na primeira fase e os times campeão e o vice campeão receberão prêmios de R$ 10 mil e R$ 5 mil, respectivamente. Para o Diretor de Novos Projetos da TV Atalaia, Carlos Eduardo Marques, a emissora está apostando alto no esporte e no FUT 7. “Nós temos nos especializado em futebol, cada vez temos transmitido mais essa modalidade esportiva e vamos transmitir ao vivo cinco jogos desse campeonato, dentre eles a abertura e a grande final”, declarou.

Diretor de Novos Projetos da TV Atalaia, Carlos Eduardo Marques
Fotos: Dani Santos
Recentes
Notícias recentes de Esporte

Prefeitura de São Cristóvão realiza cerimônia de assinatura de adesão do Programa Bolsa Atleta Municipal

Prefeitura de São Cristóvão realiza assinatura dos termos de adesão do Bolsa Atleta 2025 na próxima segunda-feira (28)
